EPL – Stoke City 0-4 Tottenham

Com os dois marcados no jogo, Kane alcançou a marca de 24 gols na Premier League (Foto: Reprodução/Goal.com)

O Tottenham foi ao Britannia Stadium nesta segunda e teve uma das melhores atuações da temporada, batendo o Stoke City por 4 a 0. O placar poderia até ser mais elástico, não fossem as inúmeras chances perdidas.

Mauricio Pochettino repetiu o time que venceu o Manchester United, com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembele; Lamela, Alli, Eriksen; Kane. Já Mark Hughes, treinador do Stoke, realizou algumas mudanças, escalando um time sem centroavante. Entrou em campo com Given; Cameron. Shawcross, Wollscheid. Muniesa; Whelan, Imbula; Shaqiri, Afellay, Arnautovic; Krkic.

Harry Kane abriu o placar logo aos nove minutos, com um belo gol, após tabela com Dembele. A partir daí o Stoke ensaiou uma reação, mas deixou espaço para os jovens e velozes e maravilhosos jogadores dos Spurs. Porém, o time não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques, desperdiçando várias chances de gol.

Alli ampliou aos 67 minutos, após lindo passe de Eriksen. O garoto ainda teve a chance de fazer o terceiro logo em seguida, mas perdeu um gol incrível após driblar Given, levando Pochettino à loucura. Mas o argentino logo se tranquilizou, quando Lamela recebeu em velocidade e só rolou pra Kane marcar seu segundo no jogo. Ainda houve tempo para Alli marcar outro belo gol, após nova assistência de Eriksen.

Com o resultado, a diferença para o líder Leicester diminuiu para cinco pontos, restando quatro jogos para o fim do campeonato. O próximo desafio do Tottenham é na próxima segunda, contra o West Brom, em White Hart Lane.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)