EPL – Liverpool 1×1 Tottenham

O Tottenham até jogou melhor que seu oponente, mas não conseguiu vencer o Liverpool nesta tarde de sábado (02), em Anfield. Em uma partida muito boa tecnicamente e com emoção do início ao fim, as equipes não conseguiram sair de um empate por 1 a 1. Phillipe Coutinho abriu o placar para o time da casa e Harry Kane empatou para os visitantes. Como o resultado, os Spurs chegaram aos 62 pontos, 4 a menos que o líder Leicester que recebe o Southampton na rodada. Caso os Foxes triunfem, a distância na liderança chegará a 7 pontos, nos distanciando muito da luta pelo título.

Jurgen Klopp escalou o time mandante com Mignolet; Clyne, Lovren, Sakho, Moreno; Henderson, Can, Lallana, Milner, Coutinho; Sturridge. Já Maurício Pochettino teve confirmado o desfalque de Erik Lamela, lançando mão de Heung-Min Son em seu lugar. Assim sendo, mandou os Spurs a campo com Lloris; Walker, Alderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Dembélé, Alli, Eriksen, Son; Kane.

Desde os primeiros movimentos, a partida esbanjou intensidade. O Tottenham não sentiu o peso de jogar fora de casa e conseguia organizar melhor suas ações, dominando a posse de bola. O Liverpool marcava forte e conseguia estocadas perigosas ao gol de Lloris. O goleiro francês, inclusive, realizou grandes defesas no primeiro tempo, com destaque para uma cara a cara com Sturridge e duas de Lallana, uma de fora da área e outra a queima-roupa. Do outro lado, Mignolet tinha menos trabalho , mas também foi chamado a intervir na boa finalização de Eriksen e deu sorte com as oportunidades mal finalizadas por Kane. O zagueiro Sakho cometeu pelo menos três falhas graves que o camisa 10 desperdiçou.

Kane empatou o jogo (Foto: Reprodução / The Score)
Kane empatou o jogo com um lindo gol (Foto: Reprodução / The Score)

O segundo tempo começou em tônica semelhante, mas o Liverpool foi às redes cedo. Aos 51′, Sturridge deu a assistência e Coutinho bateu no canto esquerdo baixo, sem chances para Lloris. Sem desespero, o Tottenham continuou pressionando. Dier deixou Son na cara do gol, mas o coreano bateu para fora. Aos 63′, Eriksen salvou bola perdida na ponta e tocou no meio para Kane. O centroavante dominou de esquerda e girou forte de direita, marcando um golaço para empatar o jogo. A partida seguiu aberta com chances de lado a lado e as alterações dos treinadores não surtiram o efeito desejado.

Eriksen quase marcou o gol da virada, assim como Dembélé. Ambos pararam em belas intervenções de Mignolet. Do outro lado o Liverpool também andou perto de mexer no score, mas a finalização de Coutinho passou raspando. E assim ficamos em um empate que pode ser crucial na disputa pelo título, mas mantem o Tottenham isolado na segunda posição na liga, independente dos outros resultados. No próximo domingo (10), o Tottenham volta a campo, para receber o Manchester United, pela 33ª rodada da Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)