EPL – Tottenham 3×0 Bournemouth

O Tottenham recebeu o Bournemouth nesta tarde de domingo (20), fez muito bem o seu dever de casa e manteve a perseguição ao líder Leicester. Harry Kane marcou duas vezes para os Spurs, assumindo a artilharia da Premier League com 21 gols no certame. Desde Martin Chilvers entre 1970-1972, um jogador do clube não conseguia marcar mais de 20 gols na liga em duas temporadas consecutivas. Christian Eriksen marcou o terceiro para sacramentar a boa vitória por 3 a 0. Agora as equipes tem uma pausa no calendário e os atletas vão para suas seleções, disputar amistosos e eliminatórias da Copa do Mundo na data Fifa.

Maurício Pochettino mandou o que melhor tinha à disposição, após poupar alguns atletas na derrota para o Borussia Dortmund, pela Europa League. O argentino escalou os Spurs com Lloris; Walker, Alderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Dembélé, Eriksen, Alli, Lamela; Kane. O Bournemouth, fazendo ótima campanha na Premir League e que provavelmente se manterá tranquilo na primeira divisão, foi escalado por Howe com Boruc; Smith, Francis, Cook, Daniels; Surman, Arter, Ritchie, Gradel; King, Afobe.

Kane, seu mascarado maravilhoso que sai fazendo gols e tabelando... (Foto: Reprodução/Facebook)
Kane, seu mascarado maravilhoso (Foto: Reprodução/Facebook)

A partida começou da melhor forma possível. Antes mesmo do primeiro giro no cronômetro, a bola já balançava as redes de Boruc. Walker avançou pela direita e cruzou bem para Harry Kane se lançar na bola e desviar no canto, abrindo o marcador. O Tottenham seguia bem na partida, buscando criar oportunidades e oferecendo poucas ocasiões para o Bournemouth. Aos 16′, veio o segundo gol, para dar tranquilidade. Dele Alli lançou Kane em profundidade e o camisa 10 foi rápido para finalizar cruzado de pé esquerdo, antes da chegada do zagueiro, inapelável para Boruc.

Exemplificando o domínio em todo o embate, tivemos 63% de posse de bola e finalizamos 16 vezes, contra apenas duas dos visitantes. Na etapa complementar o jogo ficou morno, mas as chances seguiram a nosso favor. O terceiro gol veio aos 52′, quando Christian Eriksen aproveitou rebote após jogada de Kane. Pochettino ainda deu uma descansada em Dier, Alli e Lamela, mandando a campo Carroll, Mason e Chadli. Mas a boa e tranquila vitória por 3×0 se manteve até o fim. O próximo jogo dos Spurs será no dia 2 de abril, no estádio de Anfield, contra o Liverpool.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)