UEL – Tottenham 1×2 Borussia Dortmund

Não foi nada bom, foi extremamente lamentável e decepcionante ao mesmo tempo. O Tottenham recebeu o Dortmund nesta quinta-feira (17), pelo jogo de volta das oitavas de final da Europa League precisando vencer por 4 gols de diferença para se classificar. Além de não conseguir, foi derrotado pelo time alemão por 2 a 1, com dois gols de Aubameyang. Heung Min Son descontou em nosso favor, mas não conseguiu diminuir o vexame. Agora os Spurs focam exclusivamente na disputa da Premier League, em que ocupam a segunda posição na tabela.

Maurício Pochettino optou por mandar uma equipe mista, mas bem longe do time totalmente reserva que imaginávamos. Sendo assim, elementos importantes como Dier, Alli e Alderweireld não receberam o esperado descanso. O time foi a campo com Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Mason, Lamela, Alli, Chadli; Son. Por sua vez, Tomas Tuchel mandou seu Borussia Dortmund pouco mexido do que jogou na primeira partida, usando seu trio ofensivo formado por Mkhtarian, Reus e Aubameyang. A equipe alinhou com Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Sokratis, Schmelzer; Ginter, Weigl, Castro, Mkhtarian, Reus; Aubameyang.

Só os amarelos fizeram festa (Foto: Getty Images)
Só os de amarelo fizeram festa em White Hart Lane (Foto: Getty Images)

Desde os primeiros movimentos, o Tottenham parecia pouco inspirado, para não dizer preguiçoso. A prova do desacerto da equipe veio quando Lloris saiu para recolher a bola na área, Davies não desviou e os dois sofreram uma colisão violenta. Pior para o lateral que precisou ser substituído aos 13′. Aos 24′ o sonho foi para o espaço quando Aubameyang recebeu na entrada da área e acertou lindo chute com curva, no canto esquerdo de Lloris. As raras oportunidades do Tottenham caiam nos pés de Son e ele desperdiçava, como de costume.

No segundo tempo, o cenário pouco se alterou e o time pouco fazia para reverter os acontecimentos. A única expectativa era sobre a possibilidade do Dortmund aproveitar algum dos bons contragolpes para ampliar. Aos 71′, Aubameyang recebeu pela direita e bateu forte, vencendo Lloris e fazendo 2×0. Logo depois, os visitantes erraram na saída de bola e ofereceram a pelota para Son, que desta vez driblou Weidenfeller e tocou para o gol vazio. Sem esboçar luta, sem merecer nada melhor, foi assim o fim da participação do Tottenham na Europa League 2015/16. O time volta a campo no próximo domingo (20) com a obrigação de vitória contra o Bournemouth, pela Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)