EPL – Aston Villa 0x2 Tottenham

O Tottenham visitou o lanterna Aston Villa e não deu sopa para o azar. Jogando no Villa Park, os Spurs criaram diversas oportunidades, desperdiçaram a maioria delas, mas conseguiram dois gols por intermédio de Harry Kane, que chegou a 19 gols e divide a artilharia da liga com Jamie Vardy, suficientes para o triunfo por 2 a 0. Com o placar, a equipe foi a 58 pontos e segue na vice-liderança da Premier League, perseguindo o primeiro colocado Leicester, que soma 63.

Virtualmente rebaixado e desesperado na luta contra o descenso, o Aston Villa foi a campo com Guzan; Hutton, Okore, Lescott, Cissokho; Westwood, Veretout, Gueye, Carles Gil; Ayew e Gestede. Por sua vez, buscando retomar as vitórias após os tropeços nos clássicos contra West Ham e Arsenal, Maurício Pochettino armou os Spurs com Lloris; Walker, Alderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Dembélé, Eriksen, Alli, Lamela; Kane.

Cansado de perder gols, o mascarado Kane decidiu mais uma vez em favor dos Spurs (Foto: Reprodução / BBC)
Cansado de perder gols, o mascarado Kane decidiu mais uma vez em favor dos Spurs (Foto: Reprodução / BBC)

Os Spurs partiram para cima do adversário tentando resolver a parada rapidamente. Mas esbarravam em grandes defesas do goleiro Guzan, além da costumeira incompetência nas finalizações. No primeiro tempo foram duas conclusões na trave e ao menos seis boas intervenções do arqueiro do Villa. Mas aos 45′, Dele Alli sofreu falta, bateu rapidamente e achou Kane nas costas de Hutton, na direita. O camisa 10 dominou, colocou na frente e bateu cruzado de perna esquerda para abrir o placar.

A etapa complementar começou da melhor forma. Logo aos 48′, boa trama ofensiva do Tottenham fez com que a bola chegasse a Kane, que completou de primeira, no ângulo, resolvendo a vitória. A partir daí o time controlou as ações e poderia ter ampliado, mas não mostrou muita fome, poupando-se. No fim, o time da casa assustou com boas ocasiões e duas conclusões na trave, que poderiam ter colocado tudo a perder. Mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 que dá fim a uma sequência de 3 jogos sem vitória. O próximo desafio será contra o Borussia Dortmund, na próxima quinta-feira (17). O Tottenham precisa vencer por 4 gols de diferença para se classificar às quartas de final.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)