UEL – Borussia Dortmund 3×0 Tottenham

O Tottenham não jogou bem e saiu derrotado na primeira partida das oitavas de final da Europa League, contra o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. Poupando alguns dos titulares devido a maratona de jogos e a necessidade de vitórias na Premier League, os Spurs não foram páreo para os alemães, que fizeram 3 a 0 com um gol de Aubameyang e dois de Marco Reus. Com o resultado, o Tottenham precisa vencer por 4 gols de diferença no jogo de volta para se classificar. Vitória por 3×0 leva para os pênaltis. E caso sofra um gol, os Spurs precisam de 5, devido ao critério de gol fora de casa.

Tomas Tuchel mandou a campo o que melhor tinha a disposição no time aurinegro, exceção feita a troca de goleiros, onde Burki foi para o banco devido a rotação que é imposta pelo treinador no torneio. Sendo assim, o Borussia foi alinhado com Weidenfeller; Piszczek, Hummels, Bender, Schmelzer; Weigl, Castro, Durm, Mkhitarian, Reus; Aubameyang. Por sua vez, Maurício Pochettino alinhou uma equipe alternativa, como tem feito em todo o torneio. O 11 inicial foi composto por Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Mason, Carroll, Eriksen, Onomah, Son; Chadli.

Desde os primeiros movimentos, o time da casa assumiu o jogo e não deu muitas chances ao Tottenham. O gol parecia ser questão de tempo e foi mesmo. Aos 30′, Schmelzer fez o cruzamento na área e Aubameyang aproveitou o vacilo de Davies para subir sozinho e cabecear no cantinho, sem chances para Lloris. O cenário não se alterou e os Spurs pareciam satisfeitos em perder de pouco. Na etapa complementar, esse cenário tornou-se sombrio. Aos 61′, cobrança de escanteio na área, Subotic cabeceou para o meio e Reus encheu o pé, marcando o segundo do Dortmund.

Festa pra eles, velório pra nós (Foto: Reprodução / goal.com)
Festa pra eles, provável eliminação pra nós (Foto: Reprodução / goal.com)

Ainda meio atordoado pelo gol sofrido, o Tottenham levou o terceiro. Novamente Marco Reus após bela trama coletiva e passe por elevação de Castro, que Wimmer não conseguiu cortar. Com o 3 a 0, Pochettino esboçou mexidas na equipe, lançando Harry Kane no campo. Apesar dos pedidos de dois pênaltis que o árbitro ignorou, o Tottenham não mereceu grande coisa pela pobre atuação em campo. O próximo desafio da equipe é no domingo, quando visita o lanterna Aston Villa pela 30ª rodada da Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)