Pré-jogo: UEL – Borussia Dortmund x Tottenham

Nesta quinta-feira (10), o Tottenham visitará o Borussia Dortmund em partida válida pela rodada de ida das oitavas de final da UEFA Europa League. Ambas as equipes são os vice-líderes de seus campeonatos, com 5 pontos atrás dos líderes. A diferença é que a segunda colocação do Dortmund não é ameaçada pelos adversários da Bundesliga, que está 16 pontos na frente do terceiro colocado, Hertha Berlin. No caso do Tottenham, apenas três pontos o separa do Arsenal, terceiro colocado da English Premier League.

Esse cenário pode interferir muito em um duelo que prometia ser equilibrado. Mauricio Pochettino viu seu time tropeçar nas últimas duas rodadas da liga, causando na aproximação de adversários em posições inferiores, que pleiteiam uma vaga na próxima UEFA Champions League, e se distanciando do líder Leicester City. O Dortmund está confortável em sua liga nacional e, embora trace uma perseguição ao Bayern de Munique, sabe que a segunda colocação já é um ótimo resultado, podendo focar na grande chance de um título europeu que representa a UEL.

Na fase de grupos, ambas as equipes foram as líderes de suas chaves. Na fase de 16 avos de final, o Dortmund não tomou conhecimento do Porto e venceu as duas partidas, tanto no Estádio do Dragão, quanto no Signal Iduna Park. O Tottenham, por sua vez, passou com autoridade pela Fiorentina, ao aplicar um 3 a 0 em White Hart Lane, após ter empatado o jogo de ida no Artemio Franchi por 1 a 1.

Ryan Mason foi um destaque do confronto diante da Fiorentina, em que o Tottenham disputou com time misto. - Foto: Mirror
Ryan Mason foi um destaque do confronto diante da Fiorentina, em que o Tottenham disputou com time misto. – Foto: Mirror

Thomas Tuchel não tem desfalques para se preocupar e pode escolher qualquer formação de sua esquadra para a partida. Mauricio Pochettino, por sua vez, além de não poder contar com Jan Vertonghen e Clinton N’Jié por lesão, não poderá contar, também, com Dele Alli, que está suspenso.

A partida ocorrerá às 15h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via Fox Sports Brasil.

Prováveis escalações:

Borussia Dortmund: Burki; Piszczek , Bender, Hummels; Durm, Weigl, Gundogan, Schmelzer; Mkhitaryan, Aubameyang, Reus.

Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Mason; Son, Eriksen, Lamela; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • BvBDUSAN

    Só duas correções : passamos em 2º em nosso grupo e temos Sokratis(zagueiro titular) em fase de treinamentos pós lesão, ou seja, é muito provável que não contaremos com ele. Bom jogo!

  • Fernando C.

    Hoje vai ser tenso. Ficarei feliz com um empate em gols.

    Come on you Spurs!