Pré-jogo: EPL – Tottenham x Arsenal

Sábado (5) é dia de mais um North London Derby na história da English Premier League! Há que se diga que este seja um dos mais importantes, se não o mais importante, de todos os disputados neste torneio desde que os moldes atuais de disputa foram adotados. Isso se deve ao fato de os grandes rivais do norte de Londres se encontrarem no cenário da disputa do título de maior prestígio nacional na terra da rainha.

O Tottenham é o vice-líder da competição, com 54 pontos, 3 a menos que o líder, Leicester City. O Arsenal, por sua vez, aparece logo em terceiro, com 51 pontos. Apesar do Tottenham viver um momento melhor na competição do que seus rivais locais, ambos vêm de um baque na última rodada. Visitando o West Ham, no Boleyn Ground, os Spurs foram derrotados sem muito do que reclamar de sua péssima atuação: 1 a 0, gol de Michail Antonio e foi isso. Já o Arsenal, recebendo o Swansea, clube que disputa na parte de baixo da tabela, sofreu uma virada em pleno Emirates Stadium: 2 a 1.

Desde a temporada 13/14, o Arsenal não vence o Tottenham pelo Campeonato Inglês. Mesmo que, nesta temporada, os Gunners tenham feito 2 a 1 nos Spurs na terceira rodada da Capital One Cup, contando-se apenas as partidas de liga, desde 14/15 ocorreram 2 empates e uma vitória Lillywhite. Esta vitória aconteceu no emocionante NLD ocorrido em White Hart Lane, quando Harry Kane fez os dois gols da virada por 2 a 1. Nesta temporada, empate em 1 a 1 no Emirates Stadium: Kane abriu o placar e Gibbs deixou tudo igual.

Harry Kane fez o gol do Tottenham no empate no Emirates Stadium - Foto: ESPNFC
Harry Kane fez o gol do Tottenham no empate no Emirates Stadium – Foto: ESPNFC

Mauricio Pochettino já sabe, de longa data, que Vertonghen e N’Jié são desfalques em sua esquadra, mas a boa novidade é que Mousa Dembélé está se recuperando de uma lesão na virilha e pode aparecer no banco de reservas. Do lado do Arsenal, Koscielny, Cazorla, Cech, Oxlade-Chamberlain, Wilshere e Rosicky são todas baixas confirmadas.

A partida ocorrerá às 9h45 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, via ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Alli, Chadli, Eriksen, Lamela; Kane.

Arsenal: Ospina; Bellerín, Mertesacker, Gabriel, Monreal; Coquelin, Ramsay, Sánchez, Özil, Walcott; Giroud.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)