EPL – West Ham 1×0 Tottenham

Não foi dessa vez que o Tottenham chegou à 7ª vitória seguida em uma English Premier League, na verdade, nem passou perto disso na noite londrina desta quarta-feira (2). O West Ham nos recebeu no Boleyn Ground e, com méritos, venceu pela contagem mínima: 1 a 0, gol de Michail Antonio.

Slaven Bilic, sem poder contar com Sam Byram, seu lateral direito titular, resolveu modificar sua habitual escalação para anular as laterais do Tottenham, mandando o seguinte time a campo: Adrián; Antonio, Collins, Kouyaté, Ogbonna, Cresswell; Lanzini, Obiang, Noble, Payet; Emenike. Já Mauricio Pochettino, revesou seus alas, como de costume, e ainda poupou Dele Alli, que não estava 100% fisicamente, escalando a seguinte equipe: Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Mason; Lamela, Eriksen, Chadli; Kane.

O West Ham fez o dever de casa e deixou o Tottenham sem sequer ver a cor da bola em determinados momentos da partida - Foto: Site da FA
O West Ham fez o dever de casa e deixou o Tottenham sem sequer ver a cor da bola em determinados momentos da partida – Foto: Site da FA

Por mais que o Tottenham ficasse com a bola nos pés, o West Ham dominou todo o primeiro tempo. Mesmo assim, o gol saiu, principalmente, devido a uma falha individual de Nacer Chadli, que tentou recuar a bola para Ben Davies, mas mandou um tijolo, resultando em um escanteio para os Irons. Mais uma vez, Chadli deveria estar atento na marcação de Michail Antonio, que subiu mais que todo mundo e mandou uma cabeçada sem chance para Hugo Lloris, logo aos 5 minutos de jogo. Os Spurs não deram uma finalização sequer na primeira etapa, contra sete do West Ham, que chegou com perigo em, ainda, mais duas ocasiões ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Tottenham tentou voltar ao jogo, postou-se de maneira mais agressiva em campo. As finalizações começaram a surgir. Dele Alli entrou em campo e melhorou o meio de campo, mas o inconstante Heung-Min Son e o igualmente inconstante Tom Carroll pouco fizeram de diferença para a equipe. Harry Kane teve duas ótimas chances de igualar o placar, mas em noite pouco inspirada, finalizou miseravelmente cada uma. Coube ao West Ham controlar o jogo e defendeu seu 1 a 0 sem correr muitos riscos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.