UEL – Tottenham 3×0 Fiorentina

O Tottenham recebeu a Fiorentina nesta tarde-noite de quinta-feira (25), em White Hart Lane, e conseguiu excelente vitória por 3 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição. Ryan Mason, Erik Lamela e Gonzalo Rodriguez (contra) marcaram os gols da partida. Amanhã, ocorrerá o sorteio que definirá quem o Tottenham enfrenta na próxima fase do certame. A equipe volta a campo no domingo, para enfrentar o Swansea, desta vez pela Premier League.

Maurício Pochettino manteve a rotação do time proposta nas últimas rodadas. Tendo ainda os desfalques de Harry Kane e Moussa Dembélé, mandou a campo um time bem competitivo, com a volta do goleiro e capitão Lloris. O time foi alinhado com Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Mason, Eriksen, Alli, Lamela; Chadli. Já a Fiorentina também veio com um time um pouco mexido pelo treinador Paulo Sousa. O português escalou Tatarusanu; Tomovic, Rodriguez, Astori, Alonso; Badelj, Vecino, Valero, Bernardeschi, Ilicic; Kalinic.

Mason abriu o marcador em White Hart Lane (Foto: Reprodução/BBC)

Desde o início da partida, o Tottenham deixou clara sua intenção de atacar e pressionar o oponente. Se não criava oportunidades claras, também permitia pouco espaço para as investidas da Viola. O primeiro gol do jogo veio aos 25′, quando Alli ganhou a dividida com Astori e tocou para Mason, que entrou bem na área, ajeitou o corpo e tocou no canto esquerdo de Tatarusanu, sem chances para o goleiro. Mesmo após o gol, os Spurs não pareciam dispostos a suportar pressão do adversário, marcando muito forte a saída de bola do adversário.

Na etapa complementar, a Fiorentina melhorou e tentou subir a equipe. Mas não conseguia criar grandes ocasiões para finalizar, e quando o fazia, Lloris esteve atento. Aos 63′, veio o segundo gol. Após boa jogada de ataque, Chadli finalizou para boa defesa do goleiro. Mas no rebote, Lamela girou e mandou bonito para as redes. Aos 81′, veio o gol de misericórdia para encerrar o confronto. Trippier foi lançado na ponta e cruzou na área. Antes da bola chegar em Alli, o zagueiro Gonzalo Rodriguez se atirou tentando cortar o passe e mandou a bola para as redes. A goleada poderia ter vindo, mas Tatarusanu fez grandes defesas em chutes de Mason e Eriksen. E o placar ficou nisso até o apito final.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Jackson

    Está bonito demais. Sai jogador, entra jogador e o time mostra a mesma competência no toque de bola envolvendo o adversário, não deixando espaços e sempre com uma jogada aguda resultando em gol.
    Parabéns Spurs tamo junto.