Pré-jogo: UEL – Tottenham x Fiorentina

Nesta quinta, 25, o Tottenham recebe a Fiorentina pela partida de volta da fase de 16 avos de final da UEFA Europa League. No jogo de ida, no Artemio Franchi, ambas as equipes entraram com times mistos e o Tottenham conseguiu um empate por 1 a 1, ao sofrer gol de Bernardeschi, após Chadli ter aberto o placar.

Não houve jogos pela Premier League neste final de semana, mas na FA Cup, o Tottenham foi eliminado pelo Crystal Palace ao perder por 1 a 0, em White Hart Lane, com gol de Martin Kelly, dando um fim à série invicta da equipe desde a derrota para o Leicester em janeiro. Mesmo assim, na liga, o Tottenham, portanto, segue na segunda colocação, com 51 pontos, 2 atrás do líder Leicester. A Fiorentina aproveitou-se da derrapada da Juventus diante do Bologna para encurtar a distância para os líderes da Série A para 6 pontos e se firmar ainda mais na terceira colocação da liga, mostrando ser um postulante à vaga na UEFA Champions League da próxima temporada via campeonato italiano.

Harry Kane é o artilheiro do Tottenham na temporada com 19 gols - Foto: BBC
Harry Kane é o artilheiro do Tottenham na temporada com 19 gols – Foto: BBC

Se Clinton N’Jié e Jan Vertonghen são baixas já de longa data, Mauricio Pochettino terá um desfalque significativo, além desses dois, para a partida internacional: Harry Kane quebrou o nariz diante da partida contra o Crystal Palace e não terá condições de jogo. Tom Carroll, com uma lesão no tendão de Aquiles, também está fora. Contudo, Hugo Lloris e Erik Lamela, após desfalcarem a equipe em dois jogos, estarão à disposição do treinador argentino para escalar o Tottenham. Mousa Dembélé tem uma lesão de baixa gravidade constatada na virilha e é dúvida. Do lado de Paulo Sousa, não há baixas significativas.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Alli, Dembélé (Mason); Eriksen (Son), Chadli, Lamela.

Fiorentina: Tatarusanu; Tomovic, Gonzalo, Astori, Alonso; Valero, Vecino; Bernardeschi, Zárate, Kuba; Kalinic.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Fernando C.

    Q ausencia terrivel a do Kane. Se bem que o Chadli tem requisitos para jogar como centroavante. Aguardar e ver.

    Come on you spurs!