UEL – Fiorentina 1×1 Tottenham

O Tottenham foi até Florença encarar a Fiorentina nesta tarde de quinta-feira (18) e conseguiu arrancar um empate em 1 a 1, importante para as possibilidades de sequência na competição. O placar é agradável se lembrarmos que Maurício Pochettino mandou ao gramado do Artemio Franchi um time modificado, com seis jogadores que não são frequentemente titulares. O gol dos Spurs foi marcado por Nacer Chadli, cobrando penalidade sofrida por Ben Davies, e Federico Bernardeschi empatou no segundo tempo. Na próxima quinta os times voltam a se enfrentar em White Hart Lane.

A Fiorentina, terceira colocada no Campeonato Italiano, foi alinhada por Paulo Sousa com alguns reservas, como o recém-contratado Mauro Zárate na vaga do artilheiro Kalinic. Sendo assim, a Viola foi a campo com Tatarusanu; Tomovic, Rodriguez, Astori, Alonso; Tino Costa, Valero, Ilicic, Kuba, Bernardeschi; Zárate. Por sua vez, Pochettino não podia contar com o goleiro Lloris, lesionado, e optou por poupar Walker, Rose, Kane, Dembélé e Dier. Em cima da hora, veio o desfalque de Lamela, que não ficou nem no banco, e fez o Tottenham alinhar com Vorm; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Mason, Carroll, Alli, Eriksen, Son; Chadli.

Foto: Reprodução / BBC

O equilíbrio foi o tom do jogo. No primeiro tempo, vantagem para o Tottenham que conseguiu travar bem as investidas do time da casa e aparecia eventualmente com perigo. A primeira boa chance veio aos 23′, quando Eriksen bateu de longe e forçou Tatarusanu a bela defesa. A Fiorentina passou ao ataque e esteve perto do gol quando Ilicic cruzou bola perigosa e Bernardeschi jogou de zagueiro, evitando o gol. Aos 37′, Davies foi derrubado na área por Tomovic. Pênalti assinalado e convertido por Chadli, que deslocou o goleiro, mandando a bola rasteira para o canto esquerdo.

Na etapa complementar, o jogo seguia equilibrado com o Tottenham buscando dominar as ações. Entretanto, o time da casa pressionou e cresceu no embate, tentando criar ocasiões. O gol de empate saiu numa obra do acaso, quando Bernardeschi chutou de longe, a bola desviou no pé direito de Mason e foi no ângulo de Vorm. Os italianos não conseguiam entrar na área, por isso buscavam vários chutes de longe. Vorm precisou fazer duas boas intervenções. O Tottenham pouco criou nos minutos finais e o empate terminou como o placar mais justo. No domingo (21), o Tottenham recebe o Crystal Palace, pela FA Cup, antes de enfrentar novamente a Fiorentina, para decidir quem passa para as oitavas de final da Europa League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)