Pré-jogo: UEL – Fiorentina x Tottenham

Nesta quinta-feira (18), o Tottenham vai até a Itália para enfrentar a Fiorentina no jogo de ida da fase de 16 avos de final da UEFA Europa League. Em uma liga em que Napoli e Juventus disputam quem será o campeão, a Fiorentina aparece em terceiro, com 49 pontos, 2 a mais que a Internazionale de Milão, travando uma boa briga para quem terá vaga na fase preliminar da UEFA Champions League da temporada 16/17. O Tottenham, por sua vez, é o vice líder do campeonato inglês, levando vantagem em saldo de gols sobre o terceiro colocado, Arsenal, estando a dois pontos do líder Leicester City, portanto, muito vivo, tanto na briga pela UEFA Champions League, quanto pelo título do campeonato inglês.

Na temporada passada, as equipes se enfrentaram na mesma fase, desta mesma competição. Naquela ocasião, a Fiorentina levou o confronto. O jogo em White Hart Lane terminou empatado em 1 a 1, com Soldado abrindo o placar para o Tottenham e Gonzalo igualando o marcador para a Viola. No Artemio Franchi, a Fiorentina fez o dever de casa: após contar com a sorte ao Soldado perder um gol só ele e o goleiro, Mario Gomez e Mohamed Salah aproveitaram falhas de Fazio e Vertonghen para decretar o 2 a 0 que levou a Fiorentina às 8ªs de final da competição.

Soldado e Savic disputando a jogada no jogo em White Hart Lane. - Foto: The Telegraph
Soldado e Savic disputando a jogada no jogo em White Hart Lane. – Foto: The Telegraph

Tanto Paulo Sousa quanto Mauricio Pochettino não querem ficar de fora da UEL, haja vista que, já desde a temporada anterior, o vencedor da competição tem lugar garantido na próxima UEFA Champions League. O treinador da Viola poderá ter em nomes como Astori, Badelj e Kalinic, desfalques para a partida em questão, enquanto o comandante dos Spurs sabe que N’Jié e Vertonghen estão fora de combate. Além deles, Hugo Lloris sofreu uma lesão no ombro diante do Manchester City e não jogará contra a Viola.

A partida ocorrerá às 16h e terá transmissão, ao vivo, via Fox Sports Brasil 2.

Prováveis escalações:

Fiorentina: Tatarusanu; Roncaglia, Gonzalo, Astori (Balanta), Alonso; Vecino, Valero; Tello, Ilicic, Bernardeschi; Babacar (Kalinic).

Tottenham: Vorm; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Dembélé, Alli; Eriksen, Kane, Son.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)