EPL – Tottenham 1×0 Watford

O Tottenham recebeu o Watford em White Hart Lane, neste sábado (06) de carnaval e teve que suar muito para conseguir a apertada vitória por 1×0. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Kieran Trippier, completando cruzamento de Dele Alli como se fosse um centroavante. O triunfo em casa levou os Spurs ao segundo lugar na tabela de classificação, com 48 pontos, ultrapassando o Manchester City, que fora derrotado um pouco mais cedo pelo líder Leicester, que soma 53.

Maurício Pochettino não tinha novos desfalques em sua equipe mais usada como titular, mas optou por manter a rotação dos laterais, usando Trippier e Davies nas vagas de Walker e Rose. Son e Alli também ficaram no banco, dando vaga a Lamela e Chadli. O time foi alinhado com Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Dembélé, Eriksen, Lamela, Chadli; Kane. Já o Watford de Quique Sanchez Flores foi escalado com Gomes; Nyom, Cathcart, Britos, Aké; Suarez, Watson, Capoue, Abdi, Jurado; Ighalo.

O salvador da pátria (Foto: Reprodução / Site Oficial do Tottenham)
O salvador da pátria (Foto: Reprodução / Site Oficial do Tottenham)

O Tottenham iniciou o jogo buscando sufocar o adversário, mantendo a posse de bola e buscando chegar ao gol. A primeira parte da missão foi bem cumprida, com os Spurs ostentando quase 70% de posse da pelota no embate. Mas a criação de oportunidades demorou a vingar. Nas melhores ocasiões do primeiro tempo, nosso ex-goleiro Heurelho Gomes mostrou muita vontade de vingar-se do período relegado ao banco de reservas, fazendo boas defesas em chegadas do lateral Ben Davies. Muito marcados, Kane e Eriksen pouco conseguiam arrumar espaço. Lamela e Chadli tinham mais liberdade, mas não conseguiam aproveitar.

Na etapa complementar, os Spurs melhoraram e chegavam cada vez mais perto do gol. Até que finalmente o tento da vitória veio, logo após a entrada de Dele Alli na vaga de Chadli. O camisa 20 dominou na ponta esquerda e bateu cruzado, rasteiro. Gomes não conseguiu cortar o cruzamento e o lateral Trippier apareceu bem para escorar e decretar o gol do jogo. O Watford começou a tentar uma pressão, á base de chuveirinhos, mas bem interceptados. Os números denotam um massacre, com 26 ocasiões de gol pelo Tottenham contra apenas 3 do visitante, mas o duelo foi muito duro e equilibrado.

Os Spurs tem agora uma semana livre e voltam a campo no próximo domingo (14), para encarar o Manchester City, no City of Manchester Stadium. A partida será válida pela 26ª rodada da Premier League.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)