EPL – Norwich 0x3 Tottenham

O Tottenham foi até o Carrow Road encarar o Norwich nesta terça-feira (02) e se deu muito bem, vencendo por um incontestável 3 a 0. O grande nome da partida foi Harry Kane, autor de dois gols no duelo e que chegou a 15 tentos na Premier League. Dele Alli marcou o outro gol da vitória que colocou o Tottenham na terceira colocação na Premier League, superando o rival Arsenal que empatou na rodada. Com 45 pontos, os Spurs se mantém a 5 do líder Leicester e com vantagem de 5 para o Manchester United, primeiro fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Maurício Pochettino mandou a campo o que tinha de melhor, celebrando o retorno ao time titular dos meias Alli e Dembele, dos laterais Walker e Rose, além de optar pelo sul-coreano Son na vaga de Lamela. Sendo assim, a equipe foi a campo com Lloris; Walker, Alderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Dembele, Alli, Eriksen, Son; Kane. Pelo lado dos canários, Alex Neil alinhou a equipe com Rudd; Pinto, Klose, Bassong, Olsson; Tettey, Mulumbu, Howson, Jarvis; Naismith, Mbokani.

Foto: Reprodução / BBC
O lance do questionável pênalti (Foto: Reprodução / BBC)

O jogo começou da melhor forma possível. Antes dos 2 minutos de jogo os Spurs passaram a frente no marcador, quando Eriksen concluiu para boa defesa de Rudd, mas Dele Alli esteve atento para pegar o rebote e empurrar para o gol vazio. A partida seguiu de forma equilibrada, com o Tottenham desfrutando das melhores oportunidades. Aos 30′, pênalti para o Tottenham e Harry Kane foi para a bola, sacramentando o 2 a 0 com uma batida firme, no canto esquerdo do goleiro que pulou para o outro lado.

No intervalo, Alli saiu para a entrada de Chadli, supostamente por estar gripado e longe das melhores condições. O Norwich chegou ao gol através de Bassong, mas o camaronês estava impedido e a arbitragem anulou bem o lance. Jogando no contra-ataque, o Tottenham matou o jogo com seu principal atacante. Na primeira oportunidade, Harry Kane parou no pé da trave após boa finalização de direita. Mas aos 90′, não perdoou após o bom desarme de Eriksen, que o camisa 10 finalizou com muito estilo, de canhota, fechando o marcador.

No próximo sábado (06), o Tottenham recebe o Watford pela 24ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 13 horas e o Tottenham pode se aproveitar do confronto direto entre Manchester City e Leicester, os dois primeiros colocados na competição, para se aproximar do sonho de título da maior liga do mundo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Fábio

    Realmente fizemos um jogo excelente hj! Ótimo primeiro tempo e uma segunda etapa segura e sem sustos! Contando com a vitoria de hj, ja sao cinco seguidas nos ultimos cinco jogos! Embalamos de vez! Sabado de carnaval é sambarmos em cima do Watford em casa e torcer por um empate entre City e os Foxes pra encostarmos de vez na liderança!
    Vamos nessa! Coys!

  • wagner

    Grande jogo!