FA Cup – Colchester 1×4 Tottenham

O Tottenham visitou o Colchester nesta manhã de sábado pela 4ª rodada da FA Cup e venceu com autoridade por 4×1. Jogando com alguns reservas, os Spurs construíram o resultado com relativa tranquilidade, contando com boa atuação de Nacer Chadli, que marcou 2 gols e deu uma assistência em seu centésimo jogo pelo clube. Com o triunfo, o Tottenham está classificado para as oitavas de final da Copa da Inglaterra e conhecerá no domingo (31) seu próximo adversário.

Com uma sequência de jogos complicados pela frente, Pochettino poupou alguns jogadores para o jogo de hoje, dando oportunidade aos laterais reservas, bem como ao goleiro Vorm e aos volantes Carroll e Bentaleb. Sendo assim, o time foi a campo com Vorm; Trippier, Dier, Wimmer, Davies; Bentaleb, Carroll, Eriksen, Lamela, Chadli; Kane. Por sua vez, o Colchester, que amarga a lanterna da terceira divisão, foi a campo com Kean; Brindley, Eastman, Wynter, Vincent-Young; Garvan, Gilbey, Massey, Ambrose, Moncur; Porter.

Vitória tranquila que nos leva as oitavas (Foto: Michael Regan/Getty Images)
Vitória tranquila que nos leva as oitavas (Foto: Michael Regan/Getty Images)

O jogo iniciou com contornos trágicos, quando logo aos 2 minutos os zagueiros Eastman e Wynter protagonizaram um choque de cabeças que assustou a todos. Wynter saiu direto para o hospital, enquanto Eastman foi atendido e teve um sangramento contido. Entretanto, menos de 10 minutos depois, também deixaria o campo. A zaga passou a ser formada pelo jovem Kent e pelo lateral Briggs. Após algumas chances perdidas, o Tottenham abriu o marcador aos 27′, quando Lamela acionou Chadli na frente e o belga acertou bonito chute, sem chances para Kean. Foi o que de melhor ocorreu no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Colchester veio pra cima e conseguiu criar problemas. Mas logo logo os Spurs retomram as rédeas do confronto e chegaram ao segundo gol, quando Eric Dier chutou forte de fora, a bola desviou em Briggs e matou o goleiro, aos 64′. Alterações feitas de lado a lado, com as saídas de Kane, Eriksen e Lamela para as entradas de Dembele, Son e Onomah. Aos 78′, veio o terceiro gol. Trippier cruzou para Chadli que cabeceou no canto fazendo o terceiro. Na saída de bola, o Colchester achou o gol de honra. Massey bateu firme na trave, a bola voltou em Ben Davies e entrou. Três a um.

Dois minutos depois, boa trama entre Carroll e Chadli chegou ao belga na ponta esquerda que cruzou para o inglês completar de canhota fechando o marcador. O Tottenham volta a campo na terça-feira (02/02), quando visita o Norwich pela Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)