EPL – Crystal Palace 1×3 Tottenham

O Tottenham visitou o Crystal Palace nesta tarde de sábado (23), pela 23ª rodada da Premier League e conquistou uma excelente vitória de virada, por 3×1. Após o gol contra de Vertonghen, no primeiro tempo, os Spurs conseguiram acertar o pé na etapa complementar e buscar a vitória com gols de Kane, Alli e Chadli. Com a vitória, a equipe segue na quarta colocação na tabela, com 42 pontos, e abriu 5 de frente para o Manchester United, principal perseguidor pela vaga de classificação a Champions League. O líder é o Leicester, que venceu na rodada e soma 47.

Maurício Pochettino escalou um time com poucas novidades em relação ao que venceu o Leicester na última quarta-feira. Na lateral direita, Walker deu vaga a Trippier e Son ganhou a vaga de Lamela no meio. O time foi a campo com Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Alli, Son, Eriksen; Kane. O Palace foi alinhado por Alan Pardew com Hennessey; Ward, Dann, Delaney, Souaré; McArthur, Ledley, Cabaye, Puncheon, Zaha; Wickham.

O Tottenham, como de costume, iniciou o jogo tendo a posse de bola e buscando criar as oportunidades. Atento aos contragolpes, o Palace marcava forte e conseguia tomar bolas perigosas no campo ofensivo. Especialmente Eric Dier desperdiçava muito a posse de bola o que atrapalhava os planos. O primeiro gol da partida saiu após sucessão de erros de Vertonghen. Aos 30′, belga tentou sair jogando após confusão na área, Eriksen não conseguiu dominar e após o cruzamento de Zaha, nosso camisa 5 tentou cortar e desviou contra o patrimônio, sem chances para Lloris. O Tottenham quase empatou com Rose, mas Hennessey fez defesa espetacular.

Instantes antes do inacreditável (Foto: Reprodução / dailymail)
Instantes antes do inacreditável (Foto: Reprodução / dailymail)

A etapa complementar foi marcada por muitas chances de lado a lado. Eriksen quase marcou um golaço de longe, mas a bola raspou a trave. O empate veio aos 63′, quando Chadli (que entrou na vaga de Dier) cruzou na área e Harry Kane subiu muito e testou firme para as redes. O time da casa cresceu na partida e Lloris precisou fazer dois milagres para manter a igualdade. em outro momento, Dann e Jedinak finalizaram duas vezes no travessão em sequência. Mas aos 84′, a genialidade prevaleceu. Eriksen ajeitou para Alli que dominou de costas, chapelou Jedinak e bateu firme de primeira, anotando um gol absurdo.

Os últimos minutos foram eletrizantes, com a pressão do Crystal Palace. Frazer Campbell parou em mais uma excelente intervenção de Lloris. Alli recebeu outra bola, canetou o zagueiro e tocou por cima de Hennessey, mas a bola caprichosamente ficou no travessão. Aos 95′, com o Tottenham prendendo a bola, veio o golpe de misericórdia. Chadli carregou da esquerda para o meio e acertou belo chute, de longe, para sacramentar o placar em 3 a 1. O Tottenham volta a campo no próximo sábado (30), para visitar o Colchester pela FA Cup.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)