FA Cup – Leicester 0x2 Tottenham

Nesta quarta-feira, 20, o Tottenham foi até o King Power Stadium enfrentar o Leicester em partida válida pelo replay da terceira fase da FA Cup. Atuando solidamente, os Spurs venceram por 2 a 0, com gols de Heung-Min Son e Nacer Chadli, neste último, com assistência no sul-coreano. Finalizando os confrontos entre as equipes nesta temporada, o saldo ficou em uma vitória para cada lado e dois empates.

Ambas as equipes pouparam diversos jogadores. Claudio Ranieri poupou 9 peças do seu time titular, mandando um Leicester na formação em 4-5-1, diferente do seu costumeiro 4-4-2, a campo: Schmeichel; Simpson, Wasilewski, Benalouane, Chillwell; Dyer, King, Drinkwater, Inler, Gray; Ulloa. Mauricio Pochettino não poupou tantos jogadores, mandando um time misto a campo: Vorm; Walker, Dier, Wimmer, Davies; Bentaleb, Carroll; Lamela, Eriksen, Chadli; Son.

O Tottenham manteve a posse de bola, como de costume, do começo ao fim. O Leicester City não conseguia ser perigoso nos contra-ataques, o que foi bom para o Tottenham, que conseguiu se estabilizar aos poucos na partida, errando menos. Os Spurs se mantiveram mais presentes no ataque durante toda a primeira etapa, isso culminou em diversos escanteios que não deram em nada e no gol de Heung-Min Son, na primeira finalização certeira do Tottenham na partida, aos 38 minutos de jogo. O sul-coreano recebeu de Eriksen na direita, gingou para cima de Chillwell, adentrou a área e enfiou o sapato na bola, no ângulo de Schmeichel.

Na segunda etapa, Claudio Ranieri colocou Okazaki no lugar de Drinkwater, buscando maior ofensividade na partida e voltando a formação de sua equipe ao 4-4-2. Mesmo assim, o Leicester fazia pouco para chegar a seu gol. Harry Kane logo entrou na partida, no lugar de Lamela, buscando dar mais profundidade aos ataques dos Spurs, evitando que a automática postura de administrar a partida desse as caras. Em uma boa jogada coletiva, aos 66 minutos de partida, Son deu o passe final, uma bela assistência, para Nacer Chadli só tirar de Schmeichel e fazer 2 a 0. Durante a partida, Onomah e Dele Alli ainda entraram no Tottenham, enquanto Vardy e Albrighton adentraram o certame pelo Leicester, mas a partida acabou em 2 a 0 favorável aos Spurs.

O momento do gol de Chadli, definindo o placar no KP Stadium - Foto: Daily Mirror
O momento do gol de Chadli, definindo o placar no KP Stadium – Foto: Daily Mirror

Na 4ª fase da competição, a equipe lillywhite enfrentará o Colchester United, da terceira divisão inglesa. No campeonato inglês, o Tottenham já volta a campo no sábado, diante do Crystal Palace, no Selhurst Park.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)