EPL – Tottenham 4×1 Sunderland

O Tottenham recebeu o Sunderland nessa manhã de sábado (16), abrindo a 22ª rodada da Premier League, tomou susto, mas conseguiu uma boa vitória por 4×1. Van Aanholt abriu o placar para os visitantes, mas dois gols de Christian Eriksen, um de Dembélé e um de Kane concretizaram a volta no marcador. Com o resultado, os Spurs chegam a 39 pontos, garantindo-se na quarta posição, independentemente dos outros resultados da rodada.

Buscando se recuperar da derrota em casa para o Leicester, na última quarta-feira, Pochettino manteve a base da equipe, trocando os laterais Walker e Davies, por Trippier e Rose, e colocando Dembélé na vaga de Carroll no meio campo. Sendo assim, o argentino alinhou seus comandados com Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Alli, Eriksen, Lamela; Kane. Sam Allardyce escalou seu Sunderland com Pickford; Jones, O’Shea, Brown, Van Aanholt; M’Vila, Cattermole, Johnson, Graham, Lens; Defoe.

Os donos da vitória. (Foto: Tim Ireland/AP)
Os donos da vitória. (Foto: Tim Ireland/AP)

Como de praxe, o Tottenham iniciou a partida ostentando números absurdos de posse de bola, mas com pouca penetração ofensiva. As chances que apareciam esporadicamente eram desperdiçadas por má pontaria ou pela boa presença do goleiro Pickford. A primeira finalização do Sunderland no gol, foi bem convertida. Adam Johnson fez ótima enfiada de bola, Trippier e Alli foram mal na cobertura e o lateral Van Aanholt saiu na cara de Lloris para encher o pé e achar uma brecha entre o goleiro e a trave. Na saída de bola, os Spurs alcançaram a igualdade. Dier começou a jogada que passou pelos pés de todo o ataque até chegar em Kane, que foi parado por Pickford. No rebote, Eriksen mandou para o gol e Cattermole não conseguiu tirar. 42 minutos, 1×1 no marcador.

Na etapa complementar, o Tottenham mostrava interesse em matar o confronto, mas o Sunderland se segurava, acreditando em achar outro gol no contra-ataque. Aos 59′, o horizonte começou a clarear para os Spurs, quando Rose bateu para boa defesa de Pickford. Dembélé pegou a sobra, trouxe para dentro e bateu rasteira, no cantinho esquerdo do goleiro, fazendo 2×1. Aos 67′, Eriksen recolheu a bola no meio e avançou sem ser incomodado. Quando o espaço abriu de vez, bateu forte de esquerda. A bola desviou em Kirchhoff e entrou no ângulo. Aos 79′, Danny Rose sofreu pênalti. Kane bateu firme, no canto direito e fechou o marcador.

O Tottenham volta a campo na quarta-feira (20), para encarar o Leicester, no jogo replay da FA Cup.  Pela Premier League, encara o Crystal Palace no próximo sábado (23), no Selhurst Park.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Boa Tottenham!Agora vai!Na próxima é pra eliminar o Leicester na FA Cup.