FA Cup – Tottenham 2×2 Leicester

O Tottenham recebeu o Leicester nesta tarde de domingo (10), em White Hart Lane pela 3ª fase da Copa da Inglaterra. Em uma partida eletrizante, cheia de alternativas para ambos os lados, o placar não poderia ser outro, um empate em 2 a 2. Eriksen e Kane marcaram os gols dos Spurs, Wasilewski e Okazaki anotaram para os visitantes. Com o resultado, as equipes se enfrentarão em uma partida replay, com data a ser definida, desta vez na casa dos Foxes.

Os dois treinadores pouparam diversos jogadores. Maurício Pochettino alinhou o Tottenham inicialmente sem Lloris, Walker, Vertonghen, Davies, Alli, Lamela e Kane, mandando a campo Vorm; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Carroll, Onomah, Eriksen, Chadli; Son. Claudio Ranieri também poupou muitos jogadores, com destaque para a ausência da dupla artilheira composta por Mahrez, poupado, e Vardy, recuperando-se de lesão. O italiano mandou a campo Schmeichel; De Laet, Wasilewski, Benalouane, Chilwell; Inler, King, Kanté, Dyer, Gray; Ulloa.

O Tottenham iniciou o jogo fazendo grande pressão, amassando o adversário. Ao término da primeira etapa, os comandados de Pochettino ostentavam mais de 70% de posse de bola. Números que pouco importam quando as finalizações são imprecisas. Mas as coisas começaram bem, quando aos 8′, Christian Eriksen aparou o rebote na entrada da área e bateu firme, no canto direito de Schmeichel para abrir o placar. A péssima exibição de Alderweireld, no entanto, mudaria o curso da partida. Aos 19′, cobrança de escanteio de Gray, Alderweireld não acompanha Wasilewski e o polonês empata a partida.

Harry Kane veio do banco para salvar o Tottenham e mandar a decisão para o replay (Foto: Getty Images)
Harry Kane veio do banco para salvar o Tottenham e forçar o replay (Foto: Getty Images)

As chances criadas pelos Spurs não eram claras e o empate persistiu até o intervalo. O japonês Okazaki entrou no intervalo na vaga de Kanté, e em sua primeira aparição foi às redes. Recebeu na entrada da área, passou fácil por Carroll, entortou de maneira inacreditável o zagueiro Alderweireld e bateu de pico com o pé direito. A bola parou em Vorm, mas o rebote voltou para o japonês, que de pé esquerdo, não perdoou. Precisando da virada, os Spurs foram pra cima mas não mostravam nenhuma criatividade para buscar o placar. As entradas de Bentaleb, Kane e Alli nas vagas de Dier, Carroll e Chadli também não surtiram efeito. Mas na base do abafa, veio o empate. Dyer cometeu pênalti após tocar a bola com a mão em jogada de Rose. Kane bateu firme no canto direito e fez o 2×2, já aos 89 minutos.

Tottenham e Leicester protagonizarão uma verdadeira maratona neste mês de janeiro. Na próxima quarta, White Hart Lane volta a receber as duas equipes, agora pela Premier League. E o replay pela FA Cup deverá acontecer entre os dias 19 e 20 de janeiro, no estádio rival.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)