EPL – Everton 1×1 Tottenham

O Tottenham foi a Goodison Park nesta tarde de domingo (03), encarar o Everton pelo encerramento da vigésima rodada da Premier League e não conseguiu sair de um empate por 1×1. Ídolo do clube e escorraçado por Pochettino no último ano, Aaron Lennon marcou o gol do Everton, enquanto Dele Alli foi as redes para igualar o marcador. Com o ponto conquistado em Liverpool, o Tottenham foi a 36 no campeonato, seis atrás do líder Arsenal e ocupando a quarta colocação na tabela.

Vindo de derrota em casa para o Stoke, o Everton via a oportunidade ideal para melhorar sua posição no campeonato. Roberto Martinez mandou a equipe a campo com Howard; Coleman, Stones, Funes Mori, Baines; Barry, Cleveley, Barkley, Lennon, Koné; Lukaku. O Tottenham, buscando não perder contato com o topo da classificação, foi alinhado por Pochettino com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Carroll, Alli, Eriksen, Lamela; Kane.

Empate justo em Goodison Park (Foto: Dave Thompson/Getty Images)
Empate justo em Goodison Park (Foto: Dave Thompson/Getty Images)

Os visitantes começaram melhor a partida. Dominando a posse da bola e tentando pressionar, o Tottenham dava pouca margem ao Everton e conseguia chegar em finalizações de média distância. Durante os primeiros 45 minutos, mandou duas bolas na trave de Howard, com Kane e Davies. Mas quem marcou primeiro foi o Everton. Lançamento para Lukaku que ganhou de Vertonghen no alto e escorou para Lennon, que chutou cruzado, sem chance para Lloris, e marcou um lindo gol, aos 22 minutos. Os Spurs sentiram o golpe e passaram a incomodar menos. Mas Alderweireld achou lançamento primoroso para Alli, já nos acréscimos, e o camisa 20 não perdoou: matou no peito e finalizou no canto esquerdo de Howard, para empatar.

O segundo tempo seguiu a mesma tônica, mas o Tottenham parecia cansado, criando poucas chances para finalizar. Kane, Eriksen e Lamela estavam longe de uma jornada inspirada. O Everton mandou a campo Besic e Deulofeu, nas vagas de Lennon e Koné, ganhou o meio campo e começou a pressionar. Lloris precisou fazer pelo menos duas belas intervenções para salvar a pátria. No fim das contas, o 1×1 ficou justo pela predominância de cada equipe em um tempo de jogo. O Tottenham volta a campo no próximo domingo (10), para receber o Leicester, pela FA Cup. Três dias depois, repete o confronto, novamente em White Hart Lane, mas agora pela 21ª rodada da Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • wagner

    cada time foi melhor num tempo, mas o “melhor Tottenham” foi melhor que o “melhor Everton”. Resultados podem não vir às vezes, mas o desempenho da equipe dá boas expectativas. Mas é preciso manter a pegada.

  • Não foi desta vez, mas tudo bem,agora é focar no jogo contra o Leiceiter.Go Spurs!

    • wagner

      Qual jogo contra o Leicester?XD