Retrospectiva solar: Tottenham 2015

Mais um natal se foi, boxing day também, ano oficialmente acabando. Vale a pena fazer um apanhado geral de como foi o aproveitamento do Tottenham em 2015. O time segue buscando erguer um troféu, algo que não acontece desde 2008, e retornar à disputa da Uefa Champions League, distante dos nossos corações desde os frangos de Gomes no início de 2011.

Considerando apenas competições oficiais, os Spurs realizaram no ano 53 partidas. Dessas, foram 25 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. O aproveitamento no período é de 56,6%, o que não salta aos olhos. Mas a parte boa é saber que na atual temporada (2015/16), estamos realizando uma campanha bem mais positiva, com chances reais de classificação na Champions League e possibilidades de título na FA Cup e Europa League. Foram marcados 90 gols (com média de 1,69 por embate), e sofridos 63 (1,18 por duelo).

Foto: Reprodução / independent
Foto: Reprodução / independent

O grande destaque do clube é realmente Harry Kane. O inglês é o artilheiro da equipe no ano, com 29 gols marcados, além de ser também quem mais assinou súmulas com a camisa do Tottenham em 2015. Algo surpreendente o mais presente na equipe não ser o goleiro Lloris, mas justificável, se lembrarmos que o francês perdeu parte da última temporada por uma lesão. Outro motivo é a falta de um atacante substituto para Kane, talvez a maior carência atual do plantel.

Trazemos também o levantamento de quem foi o líder de assistências do clube no ano, posto ocupado por Christian Eriksen, que distribuiu 9 passes diretos para gol. Interessante observar que o aproveitamento da equipe caiu, em comparação com o ano de 2014. Entretanto, a atual situação na tabela dá bem mais motivos para ânimo do que tínhamos, há 365 dias. Eis os dados, para apreciação. Alguma surpresa?

Foto: Editoria de arte / Tottenham Brasil
Os grandes destaques de 2015 (Foto: Editoria de arte / Tottenham Brasil)
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)