EPL – Watford 1×2 Tottenham

Vitória suada nesta segunda-feira, 28, no Vicarage Road. O Tottenham enfrentou um encardido Watford e, mesmo com a vantagem de um homem por quase todo o segundo tempo, teve muitas dificuldades para sair com a vitória por 2 a 1. Lamela e Son marcaram os gols dos Spurs, enquanto o possante Odion Ighalo descontou para os Hornets.

Quique Sánchez Flores alinhou sua equipe da seguinte maneira: Gomes; Anya, Cathcart, Britos (Prödl), Aké; Abdi (Berahmi), Capoue; Jurado (Nyom), Watson, Deeney; Ighalo. Enquanto isso, Pochettino mandou a equipe numa configuração um pouco diferente, no 3-4-2-1: Lloris; Alderweireld, Dier, Vertonghen; Trippier, Dembélé (Eriksen), Carroll (Son), Rose; Lamela, Alli (Chadli); Kane.

Não foi uma partida brilhante de nenhum dos lados, mas o Watford soube criar dificuldades para o Tottenham. Os Spurs começaram bem a partida, controlando o jogo. A configuração com os três zagueiros funcionava bem para anular Deeney e Ighalo. Na base da pressão na saída de bola adversária, Alli desarmou Cathcart e Lamela correu livre pelo meio, tocando com categoria na saída de Gomes para abrir o placar aos 27 minutos de jogo. Parecia que iríamos levar a vantagem para o intervalo, mas numa falha absurda dos três zagueiros, Ighalo não tomou conhecimento de ninguém, canetou Dier e botou no fundo das redes: 1 a 1.

Foi um jogo muito brigado no Vicarage Road. - Foto: Site oficial do Tottenham Hotspur
Foi um jogo muito brigado no Vicarage Road. – Foto: Site oficial do Tottenham Hotspur

Na segunda etapa, Aké foi temerário e deixou sua equipe com um homem a menos ao acertar uma solada na barriga de Lamela, aos 17 minutos do tempo. Mesmo com essa vantagem, o Tottenham não conseguia criar espaços. Eriksen, que havia entrado ainda antes do intervalo, no lugar do contundido Dembélé, errava muito. A partida de Rose era péssima, não sendo uma boa válvula de escapa como costuma ser. Dier não dava a segurança que costuma dar ao time e Son demorou sentir a temperatura de jogo. Chadli também entrou para o abafa final. Numa sequência de lances incríveis, o Tottenham chegou ao segundo gol. Watson bateu escanteio e quase fez um gol olímpico para os Honerts, sendo arriscado dizer que o juiz daria o gol se não houvesse o sistema tecnológico para auxilia-lo. No contra-ataque, Trippier precisou cruzar a bola duas vezes para Son deixar sua marca. Primeiro, Gomes afastou e os jogadores do Watford pediram impedimento, que realmente pareceu estar, mas no segundo lance, ainda atenuado da defesa anterior, Gomes demorou a reagir e Son se antecipou na primeira trave para fazer de calcanhar o gol da suada vitória dos Spurs!

Com esse resultado, o Tottenham assume provisoriamente a terceira colocação com 35 pontos, tendo o saldo de gols superior ao do Manchester City. Nesta terça-feira, 29, tem Manchester City e Leicester. A vitória foi importante, embora o time não tenha jogado um bom futebol. A sequência de jogos pesa e logo começa a FA Cup. A próxima partida da equipe ocorre no dia 3, diante do Everton, no Goodison Park às 14h (Brasília).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • wagner

    Torcida em dobro pros Foxies amanhã!
    Será que não faria sentido a rodada ser na terça ao invés da segunda? Menos de 48 horas de intervalo… Mas quem sou pra questionar as tradições da Premier League.

  • O trio defensivo falhou, porém, Dier estava perdido e desnorteado no lance do gol do Watford. Mesmo com um a mais “grande” parte do jogo, os Spurs não estava conseguindo desenvolver muita coisa. Não há desculpas, o time estava cansado mas basicamente misto. Enfim, chega de cornetar, três pontos são três.

    Mais uma vez, ótima notícia, muito bem feita. Parabéns a equipe.