EPL – Watford 1×2 Tottenham

Vitória suada nesta segunda-feira, 28, no Vicarage Road. O Tottenham enfrentou um encardido Watford e, mesmo com a vantagem de um homem por quase todo o segundo tempo, teve muitas dificuldades para sair com a vitória por 2 a 1. Lamela e Son marcaram os gols dos Spurs, enquanto o possante Odion Ighalo descontou para os Hornets.

Quique Sánchez Flores alinhou sua equipe da seguinte maneira: Gomes; Anya, Cathcart, Britos (Prödl), Aké; Abdi (Berahmi), Capoue; Jurado (Nyom), Watson, Deeney; Ighalo. Enquanto isso, Pochettino mandou a equipe numa configuração um pouco diferente, no 3-4-2-1: Lloris; Alderweireld, Dier, Vertonghen; Trippier, Dembélé (Eriksen), Carroll (Son), Rose; Lamela, Alli (Chadli); Kane.

Não foi uma partida brilhante de nenhum dos lados, mas o Watford soube criar dificuldades para o Tottenham. Os Spurs começaram bem a partida, controlando o jogo. A configuração com os três zagueiros funcionava bem para anular Deeney e Ighalo. Na base da pressão na saída de bola adversária, Alli desarmou Cathcart e Lamela correu livre pelo meio, tocando com categoria na saída de Gomes para abrir o placar aos 27 minutos de jogo. Parecia que iríamos levar a vantagem para o intervalo, mas numa falha absurda dos três zagueiros, Ighalo não tomou conhecimento de ninguém, canetou Dier e botou no fundo das redes: 1 a 1.

Foi um jogo muito brigado no Vicarage Road. - Foto: Site oficial do Tottenham Hotspur
Foi um jogo muito brigado no Vicarage Road. – Foto: Site oficial do Tottenham Hotspur

Na segunda etapa, Aké foi temerário e deixou sua equipe com um homem a menos ao acertar uma solada na barriga de Lamela, aos 17 minutos do tempo. Mesmo com essa vantagem, o Tottenham não conseguia criar espaços. Eriksen, que havia entrado ainda antes do intervalo, no lugar do contundido Dembélé, errava muito. A partida de Rose era péssima, não sendo uma boa válvula de escapa como costuma ser. Dier não dava a segurança que costuma dar ao time e Son demorou sentir a temperatura de jogo. Chadli também entrou para o abafa final. Numa sequência de lances incríveis, o Tottenham chegou ao segundo gol. Watson bateu escanteio e quase fez um gol olímpico para os Honerts, sendo arriscado dizer que o juiz daria o gol se não houvesse o sistema tecnológico para auxilia-lo. No contra-ataque, Trippier precisou cruzar a bola duas vezes para Son deixar sua marca. Primeiro, Gomes afastou e os jogadores do Watford pediram impedimento, que realmente pareceu estar, mas no segundo lance, ainda atenuado da defesa anterior, Gomes demorou a reagir e Son se antecipou na primeira trave para fazer de calcanhar o gol da suada vitória dos Spurs!

Com esse resultado, o Tottenham assume provisoriamente a terceira colocação com 35 pontos, tendo o saldo de gols superior ao do Manchester City. Nesta terça-feira, 29, tem Manchester City e Leicester. A vitória foi importante, embora o time não tenha jogado um bom futebol. A sequência de jogos pesa e logo começa a FA Cup. A próxima partida da equipe ocorre no dia 3, diante do Everton, no Goodison Park às 14h (Brasília).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • wagner

    Torcida em dobro pros Foxies amanhã!
    Será que não faria sentido a rodada ser na terça ao invés da segunda? Menos de 48 horas de intervalo… Mas quem sou pra questionar as tradições da Premier League.

  • O trio defensivo falhou, porém, Dier estava perdido e desnorteado no lance do gol do Watford. Mesmo com um a mais “grande” parte do jogo, os Spurs não estava conseguindo desenvolver muita coisa. Não há desculpas, o time estava cansado mas basicamente misto. Enfim, chega de cornetar, três pontos são três.

    Mais uma vez, ótima notícia, muito bem feita. Parabéns a equipe.