EPL – Tottenham 3×0 Norwich City

Neste sábado de Boxing Day, 26, o Tottenham fez valer o mando de campo e aplicou um incontestável 3 a 0 no Norwich City, que pouco ofereceu perigo aos Spurs. A equipe lillywhite fez seu jogo e não teve dificuldades para construir o placar, mesmo com o bom início dos canários. A partir do momento em que o Tottenham conseguiu controlar o jogo com a posse de bola, o curso da partida foi inevitável.

Mauricio Pochettino alinhou seus comandados da seguinte maneira: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé (Chadli), Alli (Son); Lamela, Kane, Eriksen (Carroll). Enquanto isso, Alex Neill escalou o Norwich City da seguinte forma: Rudd; Martin, Bassong, Bennett, Olsson; Redmond, Mulumbu (Howson), Tettey, Brady (Mbokani); Odjidja (Dorrans), Jerome.

Os canários começaram a partida evitando que o Tottenham ficasse com a bola, fazendo com que a equipe anfitriã tivesse que recorrer excessivamente às bolas longas, com isso, o Norwich teve a primeira boa chance do jogo, com Cameron Jerome subindo livre em um escanteio, mas mandando para fora. A partir da metade da primeira etapa, o Tottenham tomou conta do jogo. Em uma tabela com Lamela, Alli se desvencilhou da marcação e fez ótimo passe para Kane, que driblou Rudd e foi derrubado pelo goleiro: pênalti, que ele mesmo converteu cobrando com segurança no meio. Ainda na primeira etapa, o Tottenham ampliou o marcador para 2 a 0. Alli e Lamela puxaram contra-ataque, o meio-campista inglês, mais uma vez, serviu Kane que surgia pela direita da área. Ele gingou e bateu firme e cruzado.

Kane e Lamela (foto), junto com Alli, foram os grandes destaques da equipe neste 3 a 0. - Foto: BBC
Kane e Lamela (foto), junto com Alli, foram os grandes destaques da equipe neste 3 a 0. – Foto: BBC

Na segunda-etapa, embora o Norwich tentasse se mostrar mais no jogo, devido à necessidade de conseguir ao menos o empate, os canários pouco criavam, com a melhor chance da equipe acontecendo numa confusão da defesa dos Spurs entre Alderweireld e Lloris, lance no qual o Norwich pediu pênalti em Jerome por se enroscar com o goleiro francês. Mas o golpe final veio com Tom Carroll, com 10 minutos para o fim da partida. Ele avançou até a entrada da área e chutou firme de pé esquerdo: 3 a 0, números finais.

Com esse resultado, o Tottenham chega aos 32 pontos, na quarta colocação, 3 atrás do 3º colocado, Manchester City, e 2 pontos à frente do quinto colocado, o Crystal Palace. Nosso próximo jogo é, já, nesta segunda-feira, 28, diante do Watford, fora de casa: Vicarage Road.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • wagner

    Que boxing day maravilhoso! Tottenham doutrinando, xélsi tropeçando e arsenal arsenando…! Que venha o time do Elton John!

    Tomara que tenha sobrado fôlego pra segunda-feira…agora que criou uma gordurinha pra quinta posição e juntou no pessoal de cima, é hora de manter o embalo!

    Hoje me deparei com um fato curioso: a sequencia do Tottenham nas últimas 6 partidas antes do Norwich era 2v3e1d (9p) e do Newcastle antes do Everton era 3v1e2d (10p). Seria bom empatar menos, mesmo que significasse perder algumas, ganharíamos outras eu acho…