EPL – Southampton 0x2 Tottenham

O Tottenham visitou o Southampton neste sábado, pela 17ª rodada da Premier League, e se deu bem no Estádio St Mary, vencendo por 2 a 0. Harry Kane e Dele Alli marcaram os gols do embate, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, os Spurs conseguem ingressar no grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para a próxima Uefa Champions League.

Buscando se recuperar da derrota em casa para o Newcastle, na rodada anterior, Maurício Pochettino escalou o Tottenham com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé, Alli, Eriksen, Lamela; Kane. No time da casa, Ronald Koeman manteve seu esquema tático, alinhando inicialmente com Gazzaniga; Cedric Soares, Fonte, Van Dijk, Bertrand; Wanyama, Clasie, Davis, Tadic, Mané; Pellé.

Meteu golaço, pode comemorar Kane! (Foto: Reprodução / Reuters)
Meteu golaço, pode comemorar Kane! (Foto: Reprodução / Reuters)

O jogo começou com pressão do time da casa que buscava aproveitar o último mau resultado dos Spurs. Entretanto, o Southampton não conseguia criar grandes oportunidades e quando chegava, encontrava um Lloris inspirado para salvar os londrinos. Os gols do jogo foram marcados com diferença de apenas 3 minutos, espaço em que os comandados por Pochettino foram prolíficos. Harry Kane marcou aos 40′, em jogada de raça que passou por 3 adversários antes de finalizar com precisão. E logo depois, Walker subiu bem pela direita e fez um passe perfeito na área, achando Alli que teve tempo de dominar e rolar para as redes, dobrando a vantagem.

Em desvantagem, o Southampton veio para uma tentativa de tudo ou nada, mas não conseguia furar o bloqueio do Tottenham. Bem armado em campo, o time visitante ofereceu poucas alternativas e buscava os contra-ataques. Com dois times pouco inspirados mas muito determinados, não surpreende que não tivemos grandes emoções. A melhor ocasião foi para o time da casa, quando Ward-Prowse recebeu cruzamento e finalizou no canto, mas Lloris fez milagre para salvar. No próximo sábado (26), o Tottenham retorna a campo para receber o Norwich, no boxing day.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Wagner

    Coincidência ou não, Dembele de volta.