Pré-jogo: EPL – Southampton x Tottenham

Neste sábado, 19, o Tottenham vai até o sul da Inglaterra, enfrentar o Southampton, com a ânsia de mostrar que o clube pode, sim, ser um dos quatro primeiros colocados da Liga Inglesa nesta temporada, mesmo com a queda de rendimento nas últimas três rodadas. Diferente da temporada passada, os Saints, comandados por Ronald Koeman, já não encantam as terras inglesas. Donos de um futebol previsível, ocupam apenas a 12ª colocação na tabela, com 21 pontos. Mesmo com a baixa produtividade recente, o Tottenham ainda é o 5º colocado da competição, com 26 pontos, a 3 do quatro colocado, o Manchester United.

O Southampton não costuma se dar bem contra o Tottenham, mesmo quando joga em casa. Nas últimas 6 partidas entre as equipes, foram cinco vitórias dos Spurs e um empate. Na temporada passada, Christian Eriksen deu uma vitória ao Tottenham por 1 a 0 em White Hart Lane, enquanto que, no Saint Marry’s Stadium, as equipes atingiram uma igualdade no placar em 2 a 2.

Eriksen se livro de Alderweireld (hoje no Tottenham) para marcar o tento da vitória contra os Saints em White Hart Lane na temporada passada - Foto: BBC
Eriksen se livro de Alderweireld (hoje no Tottenham) para marcar o tento da vitória contra os Saints em White Hart Lane na temporada passada – Foto: BBC

Ronald Koeman tem desfalques certos para a partida: Stekelenburg, Rodriguez, Forster e Gardos estão fora de combate, enquanto que Pellè é dúvida. Mauricio Pochettino sabe que não pode contar com três jogadores: Mason, N’Jie e Pritchard, enquanto que Dembélé, desfalque na última partida, é dúvida.

A partida não será televisionada.

Prováveis escalações:

Southampton: Gazanigga; Soares, Yoshida, Fonte, Van Dijk, Bertrand; Wanyama, Romeu, Davis; Mané, Pellè (Tadic).

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Bentaleb (Dembélé), Alli; Eriksen, Kane, Lamela.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.