Pré-jogo: EPL – Southampton x Tottenham

Neste sábado, 19, o Tottenham vai até o sul da Inglaterra, enfrentar o Southampton, com a ânsia de mostrar que o clube pode, sim, ser um dos quatro primeiros colocados da Liga Inglesa nesta temporada, mesmo com a queda de rendimento nas últimas três rodadas. Diferente da temporada passada, os Saints, comandados por Ronald Koeman, já não encantam as terras inglesas. Donos de um futebol previsível, ocupam apenas a 12ª colocação na tabela, com 21 pontos. Mesmo com a baixa produtividade recente, o Tottenham ainda é o 5º colocado da competição, com 26 pontos, a 3 do quatro colocado, o Manchester United.

O Southampton não costuma se dar bem contra o Tottenham, mesmo quando joga em casa. Nas últimas 6 partidas entre as equipes, foram cinco vitórias dos Spurs e um empate. Na temporada passada, Christian Eriksen deu uma vitória ao Tottenham por 1 a 0 em White Hart Lane, enquanto que, no Saint Marry’s Stadium, as equipes atingiram uma igualdade no placar em 2 a 2.

Eriksen se livro de Alderweireld (hoje no Tottenham) para marcar o tento da vitória contra os Saints em White Hart Lane na temporada passada - Foto: BBC
Eriksen se livro de Alderweireld (hoje no Tottenham) para marcar o tento da vitória contra os Saints em White Hart Lane na temporada passada – Foto: BBC

Ronald Koeman tem desfalques certos para a partida: Stekelenburg, Rodriguez, Forster e Gardos estão fora de combate, enquanto que Pellè é dúvida. Mauricio Pochettino sabe que não pode contar com três jogadores: Mason, N’Jie e Pritchard, enquanto que Dembélé, desfalque na última partida, é dúvida.

A partida não será televisionada.

Prováveis escalações:

Southampton: Gazanigga; Soares, Yoshida, Fonte, Van Dijk, Bertrand; Wanyama, Romeu, Davis; Mané, Pellè (Tadic).

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Bentaleb (Dembélé), Alli; Eriksen, Kane, Lamela.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.