EPL – Tottenham 1×2 Newcastle

O Tottenham recebeu o Newcastle neste domingo (13) pela Premier League e se deu mal. Mesmo jogando com o apoio da torcida e saindo a frente do marcador, com o gol de Dier, a equipe cometeu falhas bem aproveitadas pelos Magpies que viraram com os gols de Mitrovic e Ayoze Perez, este já nos acréscimos do segundo tempo. Com a derrota, os Spurs perderam a chance de entrar no grupo de classificação à Champions League e segue como ocupante do melancólico ‘troféu quinto lugar’.

Precisando de uma vitória simples para entrar no G4, Maurício Pochettino escalou o Tottenham com o que tinha de melhor, considerando o desfalque de última hora de Dembélé, lesionado. Tom Carroll ganhou a vaga entre os titulares, assim como Lamela pegou a vaga de Son. A equipe foi a campo com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Carroll, Alli, Eriksen, Lamela; Kane. Já o Newcastle, ocupante da zona de rebaixamento, foi alinhado por Steve McClaren com Elliot; Janmaat, Mbemba, Coloccini, Dummett; Anita, Colback, Sissoko, Wijnaldum, De Jong; Cissé.

Foto: Tony O'Brien/Reuters
Todo ano é a mesma coisa (Foto: Tony O’Brien/Reuters)

O time da casa começou impondo uma correria e pressionando muito os Magpies. Entretanto, os Spurs não eram eficientes na conclusão de jogadas e pouco incomodavam o goleiro Elliot. O Newcastle buscava estocadas rápidas, com sua boa dupla de wingers Sissoko e Wijnaldum, para acionar Papiss Cissé. A pressão foi reduzindo a partir do meio do primeiro tempo, mas as chances começaram a aparecer. Lamela deu trabalho duas vezes para o goleiro Elliot, que realizou grandes defesas. Mas aos 39′, Eriksen bateu escanteio na cabeça de Dier que cabeceou firme para abrir o marcador. Rose ainda teve boa chance para ampliar, mas o chute cruzado foi para fora.

No segundo tempo, as coisas não deram certo. As oportunidades rarearam e o Newcastle cresceu no jogo. Aos 74′, Mitrovic empatou o jogo após assistência de Mbemba. E no finalzinho, já aos 93 minutos, bobeira da defesa permitiu a Ayoze Perez marcar o gol da virada, que sacramentou o fim da invencibilidade de 14 jogos do Tottenham. O próximo jogo da equipe será no sábado (19), às 13hs, contra o Southampton no St Mary Stadium.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Wagner

    Falta o plano-b. Ter um bom time sem opções tem seu preço e o Tottenham o pagou hoje. O time pareceu já começar cansado. Deu uma melhorada e quando acabou o gás, o Newcastle se aproveitou bem, embora eu pense que o Rose podia simplesmente deixar aquela bola passar ao invés de de salvar a jogada dos magpies…