Pré-jogo: EPL – Tottenham x Newcastle

Neste domingo, 13, o Tottenham receberá o Newcastle em partida válida pela Barclays Premier League. Apesar de manter sua sequência invicta, estendendo-a para 14 jogos, os Spurs vêm de um decepcionante empate diante do West Bromwich and The Hawthorns. Enquanto isso, o Newcastle deu um importante avanço na sua briga para não ser rebaixado: derrotando o Liverpool e chegando a 13 pontos, a mesma pontuação que os dois primeiros times fora da Liga Inglesa.

Na temporada passada, os visitantes levaram a melhor nos confrontos da liga: no primeiro turno, o Tottenham, apesar de ter aberto o placar, cedeu a virada para o Newcastle em pleno White Hart Lane, perdendo a partida por 2 a 1, com o gol de empate logo na saída de jogo da segunda etapa. No segundo turno, em St. James Park, o Tottenham deu o troco, vencendo os Magpies por 3 a 1. Ainda houve um confronto entre as equipes na Copa da Liga Inglesa, em White Hart Lane: nesse o Tottenham não teve dificuldade e aplicou sonoros 4 a 0 em seu adversário.

No cômputo geral, o Tottenham levou a melhor nos confrontos diante do Newcastle na temporada passada - Foto: BBC
No cômputo geral, o Tottenham levou a melhor nos confrontos diante do Newcastle na temporada passada – Foto: BBC

Mauricio Pochettino já sabe que Nacer Chadli e Nabil Bentaleb estão recuperados de suas lesões e podem ser escalados para a partida, porém, Eric Dier, com dores no tornozelo, é dúvida. Alex Pritchard e Ryan Mason são baixas confirmadas. Enquanto isso, Steven McClaren tem uma extensa lista de desfalques: Aarons, Tioté, Lascelles, Rivière, Williamson, Krul, Taylor, Oberta e Haïdara são baixas confirmadas. Ambas as equipes necessitam dessa vitória, mas é o Tottenham que vai com toda a responsabilidade, por jogar em casa, e o favoritismo, pelo futebol que vem apresentando.

A partida ocorrerá às 13h50 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier (Bentaleb), Dembélé, Alli; Eriksen (Son), Kane, Lamela.

Newcastle: Elliot; Janmaat, Mbemba, Coloccini, Dummett; Anita, Colback; Sissoko, De Jong, Wijnaldum; Cissé.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.