UEL – Tottenham 4×1 Monaco

O Tottenham recebeu o Monaco nesta tarde de quinta-feira (10) em jogo válido pela Liga Europa e conseguiu uma vitória sem sustos por 4×1. Três gols de Lamela e um de Carroll moldaram a goleada, enquanto El Shaarawy fez o de honra dos franceses. Com o triunfo, os Spurs se classificaram em primeiro lugar na chave com 13 pontos, 3 acima do Anderlecht, outro classificado. O Monaco foi eliminado do certame.

Maurício Pochettino mandou a campo um time recheado de reservas, visto que o time já estava classificado ao próximo estágio e a sequência de jogos em dezembro será pesada. Assim sendo, mandou a campo Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies; Dier, Carroll, Onomah, Lamela, Son; N’jié. O Monaco, desesperado, precisava vencer e torcer para um empate no outro jogo do grupo para se qualificar. Nada disso aconteceu para os comandados por Leonardo Jardim, que alinhou seu time com Subasic; Wallace, Toulalan, Echiejilé; Pasalic, Bakayoko, Bernardo Silva, Dirar, Moutinho; El Shaarawy, Traoré.

Foto: Reprodução / Facebook Official
Foto: Reprodução / Facebook Official

O Tottenham tentou iniciar o jogo pressionando e antes dos 2 minutos no relógio já estava a frente do marcador. Boa jogada pela esquerda entre Davies e Njié, que botou o galês na linha de fundo. O lateral olhou para a área e viu Erik Lamela absolutamente livre para receber o cruzamento rasteiro e rolar para as redes. Quando o Monaco se estabelecia na partida e tentava criar ocasiões, veio outro gol. Novamente Lamela, que agora ganhou da zaga e bateu fraco. O goleiro Subasic falhou feio e a pelota ganhou o fundo das redes aos 15 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o Tottenham criou mais chances. Son e Onomah tiveram atuação de destaque, se movimentando muito para criar oportunidades. Aos 38′, Lamela fez boa enfiada para o argentino Lamela, que na frente de Subasic, encheu o pé direito e estufou as redes francesas para o 3×0. No intervalo, Pochettino tirou o titular Dier, colocando Bentaleb em seu lugar. A equipe perdeu estabilidade no meio, mas seguia dominando. Entretanto, em lance isolado os franceses marcaram. Mbappe tocou para El Shaarawy que colocou no canto de fora da área. Lloris demorou a ver a bola e seu toque não conseguiu evitar o gol.

A partida ficou perigosa e Dirar teve a chance de marcar outro para os franceses, cabeceando pra fora. O Tottenham resolveu então matar a partida e teve pelo menos três bons momentos para fazê-lo, mas esbarrou em boas intervenções de Subasic. Entretanto, aos 78′, o golpe de misericórdia. Tom Carroll recolheu o rebote no meio e invadiu a área. O zagueiro Echiejilé falhou no bote, depois foi entortado pelo canhotinho que finalizou, sem ângulo, na saída de Subasic para decretar o 4×1. Os Spurs voltam a campo no domingo (13), para encarar o Newcastle, pela Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)