EPL – West Brom 1×1 Tottenham

O Tottenham visitou o West Bromwich nesta tarde de sábado (05), em The Hawthorns mas não conseguiu mais que um empate por 1×1. Sem mostrar um grande futebol, a equipe até saiu na frente com o gol de Alli, mas McClean empatou ainda no primeiro tempo e a igualdade se estabeleceu. Com o placar, os Spurs ampliaram sua invencibilidade para 14 jogos consecutivos, mas seguem fora da zona de classificação para a Champions League.

Tony Pulis escalou seu time para dificultar o toque de bola do Tottenham e manter a zaga protegida com uma linha de 5 defensores. Sem vergonha de jogar priorizando a marcação, o West Brom foi à cancha com Myhill; Dawson, Olsson, Evans, McAuley, Brunt; Fletcher, Morrison, Sessegnon, McClean; Rondon. Maurício Pochettino, por sua vez, tinha a disposição todos os titulares que vem construindo a invencibilidade dos Spurs, e alinhou a equipe com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Alli, Eriksen, Lamela; Kane.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

O Tottenham teve o controle da bola desde o início, mas criava pouco. A barreira defensiva do time da casa era quase intransponível e somando isso à pouca inspiração do ataque visitante, nada acontecia. O West Brom teve a primeira boa chance, quando um chutão de Morrison virou lançamento para Rondon, que driblou Vertonghen mas bateu pra fora. E o gol do Tottenham viria da mesma arma, a bola longa. Lançamento preciso de Alderweireld nas costas da zaga, para a boa entrada de Alli que completou de primeira, entre as pernas de Myhill, fazendo 1×0 aos 14 minutos de jogo.

O West Brom começou a pressionar e o Tottenham tentava esfriar os ânimos e tocar a bola. A agressividade do time da casa foi recompensada quando Dier falhou na marcação e permitiu o cruzamento a Darren Fletcher. O veterano botou na área para McClean, que ganhou de Walker e cabeceou para empatar, aos 39. O cenário se manteve na etapa complementar, mas o placar seguiu inalterado até o fim, em um embate de muita correria e poucas chances claras de fato.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 26 pontos, vê o Leicester abrir 6 de vantagem na ponta e fica 3 atrás do último integrante do G4, além de ver a perigosa aproximação do Liverpool na briga por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões. O Tottenham volta a campo na próxima quinta-feira, para encarar o Monaco em White Hart Lane, pela Liga Europa. E no próximo domingo (13) encara o Newcastle em partida da Premier League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)