EPL – Tottenham 0x0 Chelsea

O Tottenham recebeu o Chelsea na manhã deste domingo (29), em um clássico londrino válido pela 14ª rodada da Premier League. Entretanto, apesar dos dois times estarem em bom momento na temporada, ninguém balançou as redes e os goleiros foram destaque no 0x0. Com o empate, as duas equipes permanecem na mesma posição que iniciaram a rodada: Os Spurs na quinta posição e os Blues na décima quinta, próximos à zona de rebaixamento.

Pochettino entrou com a equipe bem desgastada devido a partida de quinta-feira, contra o Qarabag, fora de casa. A viagem desgastante pode ser apontada como um dos principais motivos para a queda de rendimento do time na etapa complementar. O argentinou escalou seu time com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Mason, Dembélé, Son, Eriksen; Kane. Já José Mourinho barrou Diego Costa do time titular e alinhou sua equipe sem um centroavante fixo, com Begovic; Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta; Matic, Fabregas, Willian, Oscar, Pedro; Hazard.

Foto: Reprodução / Facebook Official
Foto: Reprodução / Facebook Official

O Tottenham iniciou buscando pressionar no campo ofensivo e marcar logo, prevendo que o rendimento cairia no fim do jogo. Criou assim as melhores ocasiões de gol, fazendo Begovic realizar três ótimas intervenções, uma em chute de Dembélé e duas em finalizações de Kane. O Chelsea não acertou o gol no primeiro tempo mas teve boa chance quando Oscar cruzou e Hazard cabeceou para cima. Na etapa complementar o Chelsea notou o cansaço do time da casa e pressionou, criando uma ótima ocasião em que Hazard pegou belo chute de primeira e Lloris praticou um pequeno milagre, mandando à escanteio.

O tempo foi passando, as mexidas de Pochettino surgiram pouco efeito e a única boa chance foi a tabela de Son com Lamela, em que o coreano recebeu na frente e bateu mascado para boa defesa de Begovic. Vale ressaltar a arbitragem tendenciosa de Michael Oliver, que não adotou critérios muito claros na marcação de faltas e aplicação de cartões, dando quatro amarelos para os Spurs e apenas um para o Chelsea. Sobrou vontade, faltou inspiração. O próximo jogo do Tottenham será no sábado (05/12), contra o West Bromwich, fora de casa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)