Pré-jogo: EPL – Tottenham x Chelsea

Neste domingo, 29, Tottenham e Chelsea protagonizarão um dérbi londrino, válido pela 14ª rodada da English Premier League, em um cenário pouco visto em tempos recentes na Inglaterra: o Tottenham ocupa a quinta colocação da tabela, com 24 pontos, apresentando um futebol que tem gerado elogios em terras bretãs; o Chelsea tem mostrado um desempenho bem abaixo do esperado dos atuais campeões ingleses, ocupando, apenas, a décima quinta colocação na tabela, com 14 pontos.

Ambas as equipes vem de vitórias na última rodada da liga: o Chelsea recebeu o Norwich e venceu pelo placar mínimo, enquanto que o Tottenham não tomou conhecimento do West Ham e aplicou sonoros 4 a 1 nos rivais locais. Nas competições europeias, enquanto o Tottenham garantiu sua vaga na próxima fase da UEFA Europa League, ao bater o Qarabag, na quinta, o Chelsea venceu o Maccabi Tel-Aviv e está em situação confortável para avançar de etapa na UEFA Champions League.

Por mais que o Chelsea viva um momento ruim, os dérbis entre as equipes são sempre pegados e não deve ser diferente neste domingo. Na temporada passada, os times protagonizaram confrontos que serviram ainda mais para acirrar a rivalidade entre ambos: Na EPL, apesar de um bom começo de jogo, o Chelsea fez valer o mando de campo e derrotou o Tottenham, por 3 a 0, em Stamford Bridge, porém, em White Hart Lane, no New Year’s Day, o grande jogo da temporada na Premier League aconteceu. O Tottenham fez 5 a 3 nos seus rivais, em uma partida fantástica coletivamente e de ainda maior ascensão individual de Harry Kane. As equipes ainda se enfrentaram na final da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa, em que o Chelsea aproveitou as poucas chances que criou para fazer um confortável 2 a 0.

A primeira data oficial deste ano de 2015 nos proporcionou uma noite memorável - Foto: Tottenham Hotspur Official
A primeira data oficial deste ano de 2015 nos proporcionou uma noite memorável – Foto: Tottenham Hotspur Official

Os desfalques do técnico Mauricio Pochettino já são conhecidos de algum tempo: Nabil Bentaleb, Nacer Chadli e Alex Pritchard, todos com problemas de tornozelo, são baixas confirmadas, enquanto que Erik Lamela, com desconforto na virilha, é dúvida. Além disso, Dele Alli também não poderá jogar por ter de cumprir suspensão automática. José Mourinho, não bastasse a má fase, sabe que não pode contar com Radamel Falcao e Thibaut Courtois, além de ter dúvidas quanto as possíveis escalações de Ramires, John Terry e Loïc Rémy.

A partida ocorrerá às 10h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Mason; Son, Kane, Eriksen.

Chelsea: Begovic; Ivanovic, Zouma, Cahill, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Costa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.