Pré-jogo: EPL – Tottenham x Chelsea

Neste domingo, 29, Tottenham e Chelsea protagonizarão um dérbi londrino, válido pela 14ª rodada da English Premier League, em um cenário pouco visto em tempos recentes na Inglaterra: o Tottenham ocupa a quinta colocação da tabela, com 24 pontos, apresentando um futebol que tem gerado elogios em terras bretãs; o Chelsea tem mostrado um desempenho bem abaixo do esperado dos atuais campeões ingleses, ocupando, apenas, a décima quinta colocação na tabela, com 14 pontos.

Ambas as equipes vem de vitórias na última rodada da liga: o Chelsea recebeu o Norwich e venceu pelo placar mínimo, enquanto que o Tottenham não tomou conhecimento do West Ham e aplicou sonoros 4 a 1 nos rivais locais. Nas competições europeias, enquanto o Tottenham garantiu sua vaga na próxima fase da UEFA Europa League, ao bater o Qarabag, na quinta, o Chelsea venceu o Maccabi Tel-Aviv e está em situação confortável para avançar de etapa na UEFA Champions League.

Por mais que o Chelsea viva um momento ruim, os dérbis entre as equipes são sempre pegados e não deve ser diferente neste domingo. Na temporada passada, os times protagonizaram confrontos que serviram ainda mais para acirrar a rivalidade entre ambos: Na EPL, apesar de um bom começo de jogo, o Chelsea fez valer o mando de campo e derrotou o Tottenham, por 3 a 0, em Stamford Bridge, porém, em White Hart Lane, no New Year’s Day, o grande jogo da temporada na Premier League aconteceu. O Tottenham fez 5 a 3 nos seus rivais, em uma partida fantástica coletivamente e de ainda maior ascensão individual de Harry Kane. As equipes ainda se enfrentaram na final da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa, em que o Chelsea aproveitou as poucas chances que criou para fazer um confortável 2 a 0.

A primeira data oficial deste ano de 2015 nos proporcionou uma noite memorável - Foto: Tottenham Hotspur Official
A primeira data oficial deste ano de 2015 nos proporcionou uma noite memorável – Foto: Tottenham Hotspur Official

Os desfalques do técnico Mauricio Pochettino já são conhecidos de algum tempo: Nabil Bentaleb, Nacer Chadli e Alex Pritchard, todos com problemas de tornozelo, são baixas confirmadas, enquanto que Erik Lamela, com desconforto na virilha, é dúvida. Além disso, Dele Alli também não poderá jogar por ter de cumprir suspensão automática. José Mourinho, não bastasse a má fase, sabe que não pode contar com Radamel Falcao e Thibaut Courtois, além de ter dúvidas quanto as possíveis escalações de Ramires, John Terry e Loïc Rémy.

A partida ocorrerá às 10h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Mason; Son, Kane, Eriksen.

Chelsea: Begovic; Ivanovic, Zouma, Cahill, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Costa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)