UEL – Qarabag 0x1 Tottenham

O Tottenham martelou, sofreu, mas conseguiu vencer o Qarabag pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. O triunfo classificou os Spurs antecipadamente para os 16 avos de final da competição e transformou o duelo contra o Monaco, na última rodada, como uma simples formalidade para consolidar a primeira posição do grupo. O único gol da partida foi marcado por Harry Kane, aos 33 minutos do segundo tempo.

Maurício Pochettino mexeu nas laterais e em uma posição do meio campo. De resto, alinhou os Spurs com os titulares. Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Mason, Alli, Eriksen, Son; Kane. Já o Qarabag foi alinhado pelo treinador Gurbanov com Sehic; Medvedev, Guseynov, Sadiqov, Agolli; Garayev, Richard, Quintana; Tagiev, Ismayilov, Poepon.

Foto: Reprodução / Tottenham Hotspur Official Facebook
Finalmente! (Foto: Reprodução / Tottenham Hotspur Official Facebook)

O Tottenham conseguia manter o controle da partida, finalizava, mas não trazia real perigo. Com o desenrolar do jogo as ocasiões foram aparecendo, tanto que os visitantes mandaram a bola na trave por duas vezes, uma com Heung Min Son e outra com Dele Alli. O goleiro Sehic fez pelo menos duas boas intervenções. Em contragolpes, o Qarabag também chegou com algum perigo e Lloris foi chamado à ação em duas ocasiões claras, uma em cada tempo. Aos 78′, o gol da vitória. Eriksen cobrou escanteio, Son desviou na primeira trave e Kane completou de cabeça, tirando do goleiro e ditando o placar.

No próximo domingo o Tottenham volta a campo, mas pela Premier League, para o clássico contra o Chelsea em White Hart Lane. Com 10 pontos em 5 rodadas da Europa League, a equipe já se garantiu entre os dois primeiros e precisa de um empate frente ao Monaco, na última partida para consolidar a classificação em primeiro na chave. Caso perca para os franceses e o Anderlecht vença seu jogo, a liderança será decidida nos critérios de desempate.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)