Carling Cup 2007-08: a última das nossas glórias

carling_cup_winners_2008
Esta foi a última vez que nossos jogadores levantaram a taça de uma competição oficial (Foto: Reprodução/tottenhamhotspur.com)

Faz um bom tempo que o Tottenham não ergue um caneco de campeão. A última vez foi a Carling Cup de 2008 em cima do Chelsea, você se lembra como foi?

O Tottenham tinha um time habilidoso com Ledley King, Berbatov, Lennon, Keane e outros ídolos recentes do clube, mas que não havia despontado na Premier League (terminando apenas em décimo primeiro com 46 pontos, 27 a menos que o quarto), logo todas suas atenções foram viradas para a Carling Cup.

Foto: Reprodução/uefa.com
Foto: Reprodução/uefa.com

A participação do clube londrino começou na terceira fase da competição, aonde recebemos o Middlesbrough e sem muitos problemas fizemos 2 a 0. Já nas oitavas, a vítima foi o Blackpool, que também perderam por 2 a 0.

O clube enfim chegava às quartas, jogo contra o Manchester City no City Of Manchester Stadium (o clube de Manchester ainda não era uma potência com nomes como Aguero e Yaya Toure, mas já apresentava princípios de evolução após ser comprado pelo grupo árabe ADUG). Mas quem tem Defoe, não teme ninguém, não é mesmo? Nosso camisa 18 fez um gol logo aos 5 minutos de partida. O placar positivo deu uma enorme tranquilidade para o restante da partida e aos 82 minutos, Malbranque colocou aquela pá de cal sobre os citizens. Terceiro 2 a 0 na competição.

Após sorteio, o Tottenham caiu contra o Arsenal nas semi finais. No primeiro jogo no Emirates cedemos um empate a dez minutos do fim após estarmos 42 minutos na frente (resultado: 1 a 1).

Footo: Reprodução/spurshq
Footo: Reprodução/spurshq

Ai que chega dia 22 de Janeiro, talvez o melhor jogo dos últimos anos para o torcedor do Tottenham. Jogo de volta no White Hart Lane, o Arsenal chegou todo cheio de pompa e saiu morto. Jenas, Keane, Lennon, Malbranque e Bendtner (G.C) fizeram história, enquanto o Tottenham anotou 5 a 1 nos Gunners.

O último confronto seria contra os atuais campeões da competição, o Chelsea. Os Blues haviam passado por Hull City, Leicester, Liverpool, Everton e possuíam o artilheiro da competição, Frank Lampard, com 4 gols.

De pênalti, Berbatov empatou e levou o jogo para a prorrogação (Foto: Reprodução/Daily Mail)
De pênalti, Berbatov empatou e levou o jogo para a prorrogação (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O jogo era dominado pelo Chelsea, e aos 39, Didier Drogba transformou essa pressão em gol, fazendo 1-0. A vantagem durou até os 70′, quando Berbatov empatou cobrando pênalti. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, foi pra prorrogação e lá, Jonathan Woodgate se consagrou, anotando o gol da vitória e do título.

Woodgate marcou o gol que garantiu nosso último título (Foto: Reprodução/Sky Sports)
Woodgate marcou o gol que garantiu nosso último título (Foto: Reprodução/Sky Sports)

Isto há 7 anos. Que tempo bom que não volta mais, o que nos resta é só relembrar no baú da história do Tottenham.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

joaobucchi

Paulista do interior, amante de todos esportes que envolvem bola, em especial o futebol, e eterno sofredor por torcer pro Tottenham.