EPL – Tottenham 4×1 West Ham

Neste domingo, 22, o Tottenham não tomou conhecimento do West Ham e se sagrou vitorioso, por 4 a 1, no dérbi londrino ocorrido em White Hart Lane. Dessa forma, o Tottenham desgarra de seu adversário deste domingo e segue firme na luta por uma vaga na UEFA Champions League, chegando aos 24 pontos, 2 atrás do Manchester United.

Mauricio Pochettino alinhou sua equipe da seguinte maneira: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Alli (Mason), Dembélé; Son (Onomah), Kane (Carroll), Eriksen. Já Slaven Bilic enviou a seguinte formação a campo: Adrián; Jenkinson, Tomkins, Reid, Cresswell; Lanzini, Kouyaté, Noble (Song), Moses (Zárate); Sakho, Carroll (Jelavic).

O primeiro tempo começou truncado, com a primeira grande chance da partida surgindo aos 20 minutos de jogo, quando Christian Eriksen recebeu bom passe de Mousa Dembélé e arriscou um chute firme de fora da área, para boa defesa de Adrián. Aos 26 minutos, o Tottenham abriu o placar: Dele Alli recebeu a bola na área, disputou com a defesa e ela foi sobrar para Harry Kane, que girou para cima de Jenkinson e encheu o pé. Daí pra frente, foi um massacre dos Spurs. Aos 31, a equipe ampliou o placar com Toby Alderweireld, que testou firme a cobrança de escanteio de Christian Eriksen. O jogo teve seu placar parcial decretado aí, mas o Tottenham ainda criara duas ótimas chances que não resultaram em tentos: primeiramente, Dele Alli aproveitou a sobra de um chute de Heung-Min Son e cabeceou no travessão, depois, Kane aproveitou a bobeira da defesa e caminhou sozinho com a bola, mas, cara a cara com Adrián, pegou muito mal na bola e mandou para fora.

Kane fez mais uma ótima partida, chegando a 8 gols na Liga Inglesa nessa temporada! - Foto: ESPN Brasil
Kane fez mais uma ótima partida, chegando a 8 gols na Liga Inglesa nessa temporada! – Foto: ESPN Brasil

Na segunda etapa, a intensidade do clube continuou e, aos 11 minutos do tempo final, Kane fez mais um ao receber passe de Eriksen, que havia interceptado a saída de jogo de Tomkins. O centroavante finalizou bem e deixou o Tottenham ainda mais tranquilo na partida. A partir daí, o Tottenham continuou mordendo, mas sem expor tanto. Infelizmente, por cair numa provocação dos maus perdedores, Dele Alli recebeu seu quinto cartão amarelo e não enfrentará o Chelsea na próxima rodada. Ainda assim, sobrou tempo para mais dois gols na partida: Kyle Walker fez ótima tabela com Son e mandou de trivela da entrada da área, marcando um belo gol. Poderíamos ter mantido o “clean sheet”, mas o mesmo Walker falhou feio e permitiu que Manuel Lanzini marcasse o gol de honra dos adversários, decretando o placar em 4 a 1.

A próxima parada do Tottenham, antes de enfrentar o Chelsea pela liga no próximo domingo, é o Qarabag FK, na quinta-feira, pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Europa League.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)