Pré-jogo: EPL – Arsenal x Tottenham

Neste domingo, 8, o Tottenham visita seu maior rival para mais um North London Derby nesta temporada: o primeiro foi no White Hart Lane, pela Copa da Liga, em que ambas as equipes jogaram com times mistos e o Arsenal venceu por 2 a 1. Contando só a Liga, ambos os times vem em bons momentos e isso dá esperanças de que o jogo será, talvez, a melhor partida desta primeira metade da competição. Cinco pontos separam as equipes na tabela: os Gunners ocupam a vice-liderança da competição, com 25 pontos, enquanto o Tottenham é o 5º colocado, com 20.

No meio de semana, por suas partidas internacionais: o Arsenal, pela UEFA Champions League, sucumbiu totalmente à força do Bayern de Munique na Allianz Arena, tendo que levar 5 bolas nas redes na bagagem de volta a Londres, tendo feito apenas um gol para descontar o massacre. Já o Tottenham, apesar da dificuldade, bateu o bom time do Anderlecht, em White Hart Lane, por 2 a 1, com um golaço de Dembélé, reassumindo a liderança de seu grupo na UEFA Europa League.

Na temporada passada, o Tottenham ficou com o saldo positivo nos dois confrontos entre as equipes pela Barclays Premier League: no Emirates Stadium, 1 a 1, com Chadli abrindo o placar para os Spurs e Ox-Chamberlain empatando para os Gunners. Em White Hart Lane, apesar de Özil abrir o placar cedo, na base da força física, atuando impecavelmente, o Tottenham amassou o Arsenal até Kane fazer os dois gols que decretaram a vitória de virada por 2 a 1.

Harry Kane marcou um dos momentos mais importantes de sua (curta) carreira até aqui ao decidir um NLD - Foto: The Telegraph
Harry Kane marcou um dos momentos mais importantes de sua (curta) carreira até aqui ao decidir um NLD – Foto: The Telegraph

Arsène Wenger tem uma extensa lista de lesionados em seu plantel: Bellerín, Ox-Chamberlain, Ramsey, Walcott, Wilshere e Welbeck são baixas confirmadas, enquanto que Arteta e Koscielny são dúvidas. Já Mauricio Pochettino tem apenas dois cortes confirmados: Chadli e Pritchard. Bentaleb é dúvida para a partida, mas Heung-Min Son, que já voltara à equipe contra o Anderlecht, estará disponível novamente.

A partida ocorrerá às 14h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Arsenal: Cech; Debuchy, Mertesacker, Gabriel Paulista, Monreal; Coquelin, Cazorla; Campbell, Özil, Sánchez; Giroud.

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Alli; Eriksen, Kane, Lamela.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)