UEL – Tottenham 2-1 Anderlecht

Lindo chute de Dembele decretou a vitória para o Tottenham (Foto: Reprodução/The Guardian)
Lindo chute de Dembele decretou a vitória para o Tottenham (Foto: Reprodução/The Guardian)

O Tottenham recebeu o Anderlecht nesta quinta (05), pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League e venceu por 2 a 1. Kane e Dembele marcaram os gols que decretaram a vitória, enquanto Ezekiel marcou o único gol dos visitantes.

Mauricio Pochettino mandou o time a campo com Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies, Dier, Alli, Eriksen, Mason, Lamela e Kane. Já o time visitante entrou com Proto, Gillet, Mbodji, Deschacht, N’Sakala, Najar, Defour, Dendoncker, Acheampong, Tielemans e Okaka. O Tottenham começou a partida sem conseguir criar oportunidades de gol, errando alguns passes e dando espaço para o Anderlecht chegar com perigo. Os belgas quase marcaram em chutes de fora da área de Tielemans e Defour e em tentativa de Okaka, que demorou para finalizar e foi travado.

Mas a partir dos 28 minutos as coisas mudaram. Harry Kane recebeu passe de Eriksen na entrada da área, girou e chutou forte, no canto direito de Proto, abrindo o placar. A partir daí a equipe conseguiu ter a posse de bola e controlou o jogo até o final da primeira parte.

Com o início do segundo tempo o Anderlecht voltou a dominar as ações, em busca do empate, criando algumas chances que esbarravam na defesa ou em Lloris. O Tottenham só levou perigo até então em um chute de fora da área de Davies, que parou no travessão. Resultado: empate dos belgas. Lançamento de Defour e Ezekiel, sozinho, no meio da área marcou o gol que igualava a partida.

A partir daí o Tottenham teve que correr atrás do resultado. Logo após levar o gol, Pochettino trocou Mason por Dembele. Quinze minutos depois o belga recebeu toque de Son, que também entrou no segundo tempo, e acertou um belíssimo chute de perna direita, de fora da área, no ângulo, pra virar a partida.

E assim terminou. Boa vitória, que coloca a equipe na liderança do grupo e dá a possibilidade de classificação para a próxima fase já na rodada seguinte. Basta vencer o Monaco que o time garante vaga nos 16-avos de final.

O Tottenham volta a jogar no próximo domingo (08), contra o Arsenal, no Emirates Stadium.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • Marcio

    Parabéns ao site, que está realizando uma ótima e tempestiva cobertura das partidas dos Spurs.
    O jogo foi emocionante, assim como foi o lindo gol de Dembele, mais uma vez calando os críticos.