EPL – Tottenham 3×1 Aston Villa

O Tottenham recebeu o Aston Villa nesta tarde noite em White Hart Lane e conseguiu uma boa vitória por 3×1. Após abrir 2 a 0 com gols de Dembele e Alli, a equipe permitiu a reação no segundo tempo com o gol de Ayew e quase sofreu o empate. Mas no último lance, boa trama permitiu linda finalização de Harry Kane que sacramentou o marcador em 3×1. Com o resultado, os Spurs alcançaram a quinta posição na Premier League com 20 pontos, apenas 1 ponto atrás do Manchester United, que fecha o G4, e 5 pontos atrás do líder Manchester City.

Animado com a goleada na rodada anterior sobre o Bournemouth, o Tottenham tentava manter o bom momento. Para isso, não tinha novos desfalques no time além das já consolidadas ausências de Son, Chadli, Bentaleb, Carroll, Fazio e Pritchard. Maurício Pochettino mandou a campo Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Alli, Dembélé, Eriksen, Lamela; Kane. Já o Aston Villa, comandado pelo treinador interino Kevin MacDonald, antecessor do já contratado Remi Garde, foi alinhado com Guzan; Hutton, Clark, Lescott, Richardson; Sanchez, Westwood, Bacuna, Grealish, Sinclair, Agbonlalhor.

Foto: AFP
Dembélé invade a área e finaliza com categoria para abrir o marcador (Foto: AFP)

Já nos primeiros minutos o Tottenham abriu o marcador. Lançamento de Eriksen para Dembele na meia esquerda, o belga ganha no corpo do zagueiro Clark, invade a área e toca entre as pernas do goleiro Guzan para abrir o placar, aos 2′. O Villa tenta o empate em lance de Sinclair que passa por dois e bate para boa defesa de Lloris. O jogo segue sem emoções, com o goleiro Guzan fazendo boa intervenção em chute de Kane. Já aos 45′, a zaga do Villa corta mal o cruzamento de Rose e a bola cai para Alli que domina na coxa e bate no canto direito de Guzan, para fazer Tottenham 2×0.

Na etapa complementar os Spurs ficaram cozinhando o jogo, aguardando o apito final. A estratégia deu certo até os 75′ quando o Villa acordou no jogo e pressionou. Primeiro Bacuna bateu de fora na trave. Depois Ayew finalizou de fora, a bola desviou em Vertonghen e traiu Lloris. Aos 78 minutos e com o 2×1 contra, o time visitante foi pra cima e perdeu boas ocasiões com Gestede, em falha de Lloris, e Ayew que bateu raspando o travessão. Já nos acréscimos, o Tottenham esfriou os ânimos e matou. Após boa trama que começou com Onomah e Davies, Eriksen achou Lamela livre. O argentino rolou uma bola doce para Harry Kane bater de primeira, no ângulo e fechar o marcador em 3×1.

 Na próxima quinta-feira, o Tottenham retorna aos gramados pela Europa League, enfrentando o Anderlecht em White Hart Lane. E no domingo, temos o North London Derby contra o Arsenal, no Emirates Stadium.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)