Alderweireld: “Me sinto em casa”

O zagueiro belga marcou um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre o Manchester City - seu primeiro com a camisa do Tottenham (Foto: Reprodução/TeamTalk)
O zagueiro belga marcou um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre o Manchester City – seu primeiro com a camisa do Tottenham (Foto: Reprodução/TeamTalk)

Toby Alderweireld chegou ao Tottenham em julho, na última janela de transferências, e já causou um impacto bastante positivo no time. Junto com o compatriota Vertonghen, Toby tem formado a dupla de zaga menos vazada da Premier League.

São apenas oito gols sofridos em dez jogos. Esses números estão refletidos no semblante do jogador, que em entrevista ao site do clube deixou clara a sua felicidade pela fase da defesa e por sua estadia em White Hart Lane.

“Estou curtindo bastante, muito feliz”, disse o jogador sobre seu momento no Tottenham. “Os companheiros têm me ajudado durante estas primeiras semanas e agora eu me sinto em casa, e é isso que importa”, continuou.

“Eu sinto que fiz uma pequena diferença no time. Estou ajudando a equipe e eles (os companheiros) têm apreciado isso, estão estou muito feliz.”

“Estamos bem organizados, não temos concedido muitas chances e estamos bem consistentes”, destacou. “Temos jogado bem, mas são apenas dez jogos.”

“Temos que manter a pegada e continuar melhorando. Somos um elenco jovem e talentoso e todos desejam melhorar. É o que eu sinto. Estamos ansiosos para melhorar, para manter os clean sheets e para vencer”, finalizou o modesto zagueiro belga.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)