EPL – Bournemouth 1×5 Tottenham

O Tottenham foi até o Vitality Stadium, enfrentar o Bournemouth e conquistou uma vitória importante, para recuperar a moral perdida após quatro jogos sem vitória. Mesmo saindo atrás do marcador com um gol de Ritchie antes do primeiro minuto de jogo, a equipe fez a virada e conquistou um incontestável 5 a 1. O duelo marcou o retorno de Harry Kane à sua veia goleadora, tendo o camisa 10 anotado um hat trick. Lamela e Dembélé marcaram os outros gols do triunfo.

O time da casa foi alinhado por Howe com Boruc; Francis, Cook, Distin, Daniels; Surman, Gosling, Ritchie, Pugh; King, Murray. Já Maurício Pochettino não teve à disposição Chadli e Son, jogadores que alternaram na titularidade do flanco esquerdo do ataque e seguem lesionados. Assim sendo, escalou Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Alli, Dembele, Eriksen, Lamela; Kane.

O Bournemouth entrou tentando estabelecer uma pressão já nos instantes iniciais e conseguiu o seu intento já na saída de bola. Daniels fez o cruzamento, a bola passou por toda a área e chegou até Ritchie no lado esquerdo. O meia encheu o pé, a bola passou pela zaga e o encoberto Lloris não pôde fazer nada, 1×0. A partir do momento que esfriou os ânimos, o Tottenham tocou a bola e mostrou sua superioridade. Aos 8 minutos, Eriksen lançou Kane no costado da zaga, o atacante driblou Boruc e foi tocado. Pênalti que o próprio Kane bateu para empatar o marcador.

Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Tottenham
Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Tottenham

Aos 17′, cobrança de falta ensaiada para o Tottenham. Eriksen deu para Rose na entrada da área que encheu o pé. A bola ficou oferecida para Dembele que adiantou, se livrando do beque, e tocou consciente no canto direito de Boruc para virar o  jogo. Aos 29′, Kane veio pela esquerda, deixou um zagueiro no chão e cruzou para a pequena área. Após desvio, o goleirão Boruc não segurou e deu a bola no pé de Lamela, que cutucou para marcar o 3×1. Antes do fim do primeiro tempo, os Cherries chegaram com perigo quando King girou e bateu no pé da trave, já nos acréscimos, mas não mexeu no 1×3.

Na etapa complementar, a tônica da partida se manteve. Eriksen era o principal articulador do Tottenham e conseguia achar boas opções de passe. O Bournemouth tentava pressionar mas esbarrava em suas limitações técnicas. Aos 56′, Eriksen dominou na intermediária esquerda e cruzou para a entrada da área. Kane ganhou do zagueiro e se jogou na bola para desviar do goleiro Boruc e marcar o quarto. Sete minutos depois, o mesmo Kane fechou o marcador após a cabeçada de Alderweireld ser defendida por Boruc e o camisa 10 estufar as redes no rebote.

Ainda houve tempo para Eriksen acertar lindo chute na trave e para Njié arrancar já no fim e só parar em grande defesa de Boruc. Mas o 5×1 esteve de ótimo tamanho. Com o placar, os Spurs chegam a 17 pontos na sexta colocação, cinco atrás do líder Manchester City e a três da zona de Champions League. O time só volta a campo na próxima segunda-feira (02/11), quando recebe o Aston Villa, ás 18h, em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)