Pré-jogo: EPL – Tottenham x Liverpool

Neste sábado, 17, o Tottenham recebe o Liverpool pela nona rodada da English Premier League. Um ponto é o que separa as equipes na tabela: enquanto o Tottenham é o oitavo colocado, com 13, a 2 do G4, o Liverpool aparece em décimo, com 12 pontos, logo, a 3 do G4. Na rodada passada, ambas as equipes apenas empataram: o Tottenham buscou a igualdade por duas vezes no 2 a 2 diante do Swansea City, no Liberty Stadium, e o Liverpool não saiu do 1 a 1, no Merseyside Derby, em Anfield Road.

Nas duas últimas temporadas, os Reds somam quatro vitórias em quatro jogos diante dos Spurs. Em 2013/2014, foram duas sonoras goleadas do Liverpool diante do Tottenham: 5 a 0 em White Hart Lane e 4 a 0 em Anfield Road, temporada em que os Reds terminariam em segundo lugar, enquanto o Tottenham amargaria a sexta colocação. Já na temporada passada, embora o Liverpool tenha se sagrado vencedor, mais uma vez, nos confrontos de turno e returno: 3 a 0 em White Hart Lane e 3 a 2 em Anfield Road, o Tottenham terminou a competição em 5º, enquanto os Reds ficaram uma posição abaixo dos Spurs.

O jogo em Anfield, na temporada passada, se encaminhava para o término em 2 a 2, quando o contestado Balotelli, hoje no Milan, definiu a vitória dos Reds - Foto: LFC.VN
O jogo em Anfield, na temporada passada, se encaminhava para o término em 2 a 2, quando o contestado Balotelli, hoje no Milan, definiu a vitória dos Reds – Foto: LFC.VN

Para o primeiro confronto entre essas duas equipes na presente temporada, muitos desfalques se apresentam, a começar pelo Tottenham: por motivos de contusão, Mauricio Pochettino sabe que não poderá contar com Nabil Bentaleb, Ryan Mason, Alex Pritchard e Heung-Min Son. Além disso, Eric Dier terá de cumprir a suspensão automática e Danny Rose é dúvida. Jürgen Klopp, que estreará como comandante do Liverpool em White Hart Lane, também não terá vida fácil para montar seu time, mesmo tendo chegado com (relativo) tempo para treinamento: Christian Benteke, Roberto Firmino, Jordan Henderson, Danny Ings, Joe Gomez e Jordan Rossiter estão todos confirmados como baixas por lesões.

A partida ocorrerá às 8h45 (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dembélé, Alli; Lamela, Eriksen, Chadli; Kane.

Liverpool: Mignolet; Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno; Lucas, Can; Milner, Coutinho, Lallana; Sturridge.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.