EPL – Tottenham 0x0 Liverpool

Tottenham e Liverpool abriram a 9ª rodada da Premier League na manhã desse sábado (17), em White Hart Lane. Em partida muito aguardada devido a estreia do novo comandante dos Reds, Jurgen Klopp, as melhores chances foram mesmo dos Spurs, mas a falta de competência nas finalizações determinou um empate sem gols. Com o resultado, o Tottenham chegou aos 14 pontos e segue a frente dos Reds, em sétimo, mas pode encerrar a rodada em nono lugar, caso Everton e Southampton vençam seus confrontos.

As duas equipes contavam com muitos desfalques. Pelo Tottenham, Dier, Bentaleb, Mason, Pritchard e Son. Pelo Liverpool, Benteke, Sturridge, Firmino, Henderson, Ings e Gomez. Assim sendo, Pochettino escalou sua equipe com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Alli, Dembelé, Lamela, Eriksen, Chadli; Kane. O debutante Klopp mandou a campo Mignolet; Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno; Lucas, Can, Coutinho, Milner, Lallana; Origi.

Liverpool's English midfielder James Milner (L) vies with Tottenham Hotspur's English defender Danny Rose during the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and Liverpool at White Hart Lane in north London on October 17, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.        (Photo credit should read IAN KINGTON/AFP/Getty Images)
 (Foto: IAN KINGTON/AFP/Getty Images)

O Liverpool iniciou pressionando enquanto o Tottenham buscava controlar as ações. A primeira grande oportunidade foi dos Reds já aos 9 minutos, quando Origi acertou o travessão em escanteio. Após confusão no rebote, Lloris evitou o gol de Skrtel e Walker travou a nova finalização de Origi até Kane tirar o perigo. Chadli saiu lesionado já aos 10′ e Njie entrou em seu lugar. Aos 27′, Kane serviu ao próprio Njie que finalizou no canto para grande defesa de Mignolet. Aos 36′, Eriksen serviu a Harry Kane que saiu na cara do gol mas finalizou em cima de Mignolet. No rebote, Dele Alli encheu o pé mas Sakho salvou. Três minutos depois, Njie finalizou de fora com muito perigo, raspando o travessão.

Na etapa complementar, as oportunidades claras de gol rarearam. Apenas aos 77′ uma chance real quando Origi finalizou de canhota para Lloris defender bem, em dois tempos. Aos 83′, os Spurs tiveram a bola do jogo. Eriksen ganhou bem a jogada pela esquerda e superou dois adversários, rolando para Harry Kane, na meia lua. O camisa 10 encheu o pé, mas a bola foi muito bem defendida pelo belga Mignolet, ampliando o inferno astral do centroavante. Quatro minutos depois, Can finalizou da entrada da área raspando o poste direito de Lloris, mas ficou nisso.

Cabe ressaltar o quanto o árbitro Craig Pawson e seus auxiliares se empenharam em promover uma estreia vitoriosa de Klopp no futebol inglês. Em uma série de momentos o soprador de latinhas faltou com o critério na observação de faltas e cartões. O Tottenham volta a campo às 14h da próxima quinta-feira (22), quando encara o Anderlecht, na Bélgica, pela Europa League. Três dias depois volta a atuar pelo Campeonato Inglês, em visita ao Bournemouth.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)