EPL – Swansea 2×2 Tottenham

O Swansea recebeu o Tottenham nesta manhã de domingo no Liberty Stadium para um bom jogo válido pela oitava rodada da Premier League. Apesar da disposição, ninguém saiu vitorioso e o placar apontou para uma igualdade em dois gols. Ayew e Kane (contra) fizeram para o Swansea enquanto dois gols de falta de Christian Eriksen empataram as coisas para os visitantes. Com o resultado o Tottenham estacionou na oitava posição com 13 pontos, dois atrás da zona de classificação para a Champions League e a cinco do líder Manchester City.

Garry Monk escalou seu Swansea com o que tinha de melhor, alinhando inicialmente Fabianski; Rangel, Fernandez, Williams, Taylor; Ki, Shelvey, Ayew, Montero, Sigurdsson; Gomis. Já Maurício Pochettino, sem novos desfalques, escalou seu Tottenham com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Alli, Eriksen, Lamela, Chadli; Kane.

O time da casa iniciou buscando uma pressão, mas o Tottenham naturalmente conseguia dominar a posse de bola. O equatoriano Montero era uma pedra no sapato de Walker pela ponta, dando muito trabalho. Aos 16′, ele cortou para dentro e cruzou. A defesa se posicionou mal e Ayew cabeceou livre para abrir o placar. O Tottenham cresceu, pressionou e começou a criar chances. Aos 27′ veio o empate em lance de bola parada. Falta sofrida por Alli e batida por Eriksen no canto do goleiro. Com a visão encoberta, Fabianski não viu a bola que entrou bem no meio do gol.

Foto: Reuters / Rebecca Naden
O ômi do jogo! (Foto: Reuters / Rebecca Naden)

Antes do intervalo, no entanto, o momento azarado do jogo. Cobrança de escanteio de Sigurdsson e Harry Kane, absoluto na jogada, tentando afastar, mandou para as próprias redes, numa prova clara de sua má fase. Mesmo com mais posse de bola e finalizações, os Spurs foram para o intervalo em desvantagem. Na etapa complementar, a pressão continuou. As entradas de Townsend e Njié deram mais movimentação aos lados do ataque e volume de jogo, mas as finalizações careciam em qualidade. Sorte ter Eriksen em campo, para aos 65′ cobrar falta no ângulo esquerdo de Fabianski, que pouco pôde fazer.

Ambas as equipes tiveram chances de passar a frente no marcador, mas Lloris e Fabianski evitaram maiores prejuízos, determinando o 2×2 como placar final. Os jogadores encaminham-se agora para as suas seleções onde disputam as data Fifa, com as derradeiras rodadas eliminatórias da Eurocopa. O Tottenham volta a campo no sábado dia 17 de outubro, abrindo a rodada contra o Liverpool em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Thanks for the ingthsi. It brings light into the dark!