Pré-jogo: UEL – Mônaco x Tottenham

Nesta quinta, 1º de Outubro, o Tottenham vai até o Principado de Monaco enfrentar o AS Monaco pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Junto dessas duas equipes, o Qarabag FK, do Azerbaijão, e o Anderlecht, da Bélgica, compõem o grupo. O Tottenham é o líder entre essas equipes, por ter vencido o Qarabag, por 3 a 1, na estreia, e por Monaco e Anderlecht terem ficado no 1 a 1 na Bélgica.

Tottenham e Monaco nunca antes se enfrentaram em jogos oficiais, mas da última vez que houve uma partida entre ambas as equipes, o time do principado passeou no Stade Louis II, em 2013, aplicando 5 a 2 no Tottenham, que contou com os gols de Bale, que sairia da equipe na mesma janela, e de um, até então, desconhecido Harry Kane.

Na partida contra o Qarabag, Pochettino mandou um time misto a campo. - Foto: Standard
Na partida contra o Qarabag, Pochettino mandou um time misto a campo. – Foto: Standard

Mauricio Pochettino ainda tem desfalques importantes no meio-campo: Dembélé está em fase final de recuperação, mas é dúvida para a partida, enquanto Mason e Bentaleb são baixas praticamente certas. Além disso, o argentino não poderá contar com Son, que se lesionou na vitória sobre o Manchester City. O treinador deve optar por um time misto, nem tanto como fez contra o Arsenal, mas próximo daquele que enfrentou o Qarabag. O único desfalque de Leonardo Jardim para a montagem de sua equipe é João Moutinho, o jogador mais cerebral da equipe no meio campo. Ambos os times possuem um plantel bem jovem e isso se retrata na vontade e velocidade em campo.

Apesar de ter sido eliminado na Copa da Liga pelo maior rival, o Tottenham vem de um sonoro 4 a 1 diante do, até então líder da English Premier League, Manchester City e quer dar continuidade ao bom momento. A partida ocorrerá às 14h (Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela Fox Sports Brasil.

Prováveis escalações:

Monaco: Subasic; Fabinho, Wallace, Carvalho, Raggi; Bakayoko, Almamy Toure, Bernado Silva; Dirar, Carrillo, El Shaarawy.

Tottenham: Vorm; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Rose; Mason, Dier; Townsend, Eriksen, Chadli; Kane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.