Gary Neville elogia mudanças no Tottenham com Mauricio Pochettino

"Gosto muito do que está acontecendo e da maneira como está sendo feito. Pochettino está colocando a casa em ordem."
“Gosto muito do que está acontecendo e da maneira como está sendo feito. Pochettino está colocando a casa em ordem.”

De acordo com matéria veiculada ontem no skysports.com, Gary Neville diz que Mauricio Pochettino transformou o Tottenham, implementando um novo método de trabalho.

O clube tem a melhor defesa da Premier League até agora e alcançou a terceira vitória consecutiva, quando bateu o Manchester City por 4-1 no último sábado.

Neville diz que as performances do time tem sido impressionantes, levando em conta o elenco que o argentino herdou quando foi contratado em maio de 2014.

“Quando ele foi para o Tottenham, certamente não gostou do que viu,” Neville disse no Monday Night Football. “Acredito que nos últimos 18 meses ele achou necessário demolir a casa e construí-la novamente. Se você perceber, ele transformou o time e certamente tem um grupo muito melhor. No Tottenham, a média de idade é de 23 anos, a menor da Liga. E ele não está apenas transformando um time, e sim uma cultura de ser um pouco frágil. Você não diria que o Tottenham era o time com mais garra da Liga. Vocês diria que eles possuem fraquezas e ele está tentando transformar isso.”

“Parece-me que Daniel Levy está tomando atitudes diferentes. Ele mesmo se livrou de Franco Baldini e está mais próximo de Pochettino e sua comissão técnica. “Eles estão agindo com uma postura mais equilibrada, e claramente há sinais de que o comando de Pochettino está surtindo efeito. Não acho que eles tem o melhor time do mundo, nem acho que terminarão entre os quatro primeiros, mas você precisa prestar atenção no esforço deles em recuperar a posse de bola.”

O Southampton sobre o comando de Pochettino neutralizou seus oponentes em 37 de seus 38 jogos na Premier League em 2013/14, enquanto o Tottenham atingiu menos de um terço da marca – dez vezes. Porém, desde sua chegada em 2014, o Tottenham neutralizou seus adversários em 40 de seus 45 jogos – mais do que qualquer outro clube na Premier League no período.

Neville afirma que essa é a maior prova do impacto do trabalho de Pochettino, analisando a atitude de seus jogadores desde a sua chegada e está otimista com o futuro do Tottenham.

“O Southampton de Pochettino era muito bom na transição, lutando pela posse de bola e avançando rapidamente”, adicionou.

“No Southampton, Pochettino herdou um bom grupo de jogadores em termos de talento e ética profissional, coisa que ele não encontrou no Tottenham, e foi uma situação muito difícil de mudar rapidamente. Os times de Pochettino trabalham muito duro e isso não é algo com que o Tottenham estava acostumado. Ele tinha um elenco sem a postura e atitude adequadas e que não se importavam tanto com o clube. Ele tem agora um grupo  que tem os elementos-chave do que é necessário. Os torcedores do Tottenham provavelmente gostam muito mais agora do atual treinador e de seu elenco.”

“O elenco atual pode não ser tão bom quanto alguns do passado, mas agora o Tottenham possui uma base na qual pode evoluir. Gosto muito do que está acontecendo e da maneira como isso está sendo feito. As fundações da casa estão em seus devidos lugares”.

(Matéria originalmente publicada no site da Sky Sports)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

marcospassarella

Latest posts by marcospassarella (see all)