Franco Baldini não é mais diretor do Tottenham

Nesta segunda-feira, 28, o Tottenham anunciou, por meio de seu website oficial, que o clube e o diretor de futebol, Franco Baldini, chegaram a um acordo mútuo para a rescisão contratual do cartola italiano. Baldini, que chegou ao clube no verão (europeu) de 2013, vindo da Roma, para ser o homem forte das negociações, vinha sendo muito questionado desde o (mau) investimento realizado em contratações após a venda de Gareth Bale.

Baldini não correspondeu às expectativas nele depositadas. - Foto: 90min
Baldini não correspondeu às expectativas nele depositadas. – Foto: 90min

Essa história vinha se arrastando desde a metade final da temporada passada, quando o Tottenham anunciou Paul Mitchell como diretor da equipe de recrutamento (scouting) do clube, de forma que isso fez com que a influência de Franco Baldini em negociações fosse sendo reduzida aos poucos. A nova política, de buscar jovens talentos, que Mauricio Pochettino quer implantar no clube, não é o forte do diretor italiano e isso se confirmou com a chegada de Mitchell.

Não bastasse o fracasso da janela pós-venda-de-Gareth Bale, diz-se que Baldini havia sido taxado como o culpado dos recentes “flops”: Federico Fazio e Benjamin Stambouli, enquanto Paul Mitchell, junto à sua equipe, é quem teria indicado nomes como Kevin Wimmer e N’Jie, que vem mostrando uma certa perspectiva de agregar um bom talento ao time, e auxiliou nas investidas para que se contratasse Toby Alderweireld e Heung-Min Son, que já são titulares da equipe.

Na nota oficial do clube, ainda, o Tottenham afirma que o motivo do desligamento do, até então, diretor do clube foi por ele querer passar um tempo fora do mundo do futebol. Questionado ou não, que Baldini tenha sucesso em suas novas empreitadas na carreira.

Matérias de apoio:

http://www.tottenhamhotspur.com/news/club-announcement-280915/

http://www.90min.com/posts/2596012-tottenham-confirm-technical-director-franco-baldini-has-left-the-club

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.