Pré-jogo: COC – Tottenham x Arsenal

Nesta quarta-feira, 23, o Tottenham recebe o Arsenal pela terceira fase da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa, torneio do qual participamos da final, sendo derrotados pelo Chelsea, na temporada passada. Começo de temporada europeia e já há um North London Derby no caminho para aquecer os ânimos gerais.

Ambas as equipes estão com um início irregular, contando as 6 primeiras rodadas da English Premier League e a primeira rodada das competições europeias. O Tottenham, contanto, está em um momento recente melhor que os rivais: são três vitórias consecutivas, enquanto o Arsenal amargou a segunda derrota seguida nesta semana, sucumbindo diante do Chelsea após o tropeço improvável contra o Dinamo Zagreb na Croácia.

Na temporada passada, os times se enfrentaram por duas oportunidades, ambas na EPL: 1 a 1 no Emirates Stadium, com Chadli abrindo o placar para os Spurs e Ox-Chamberlain empatando para os Gunners. No returno, em White Hart Lane, em um duelo fervente, Harry Kane fez os dois gols da virada do Tottenham, por 2 a 1, após Özil ter aberto o placar.

Harry Kane decretou nosso triunfo em WHL na temporada passada. O atacante ainda está em branco na temporada atual. - Foto: IBN LIVE
Harry Kane decretou nosso triunfo em WHL na temporada passada. O atacante ainda está em branco na temporada atual. – Foto: IBN LIVE

Por mais que a tendência da Copa da Liga seja a de se escalar times mistos, um NLD logo de cara pode mudar esse padrão. O Tottenham ainda não poderá contar com Mason, Bentaleb e Dembélé, este último em fase final de recuperação de sua torção no tornozelo. A expulsão de Santi Cazorla contra o Chelsea o tira desse duelo no lado vermelho, Gabriel Paulista, contudo, teve sua suspensão anulada pela FA e está apto para jogar. Além disso, Wenger não poderá contar com os lesionados: Coquelin, Rosicky, Wilshere e Welbeck.

A partida terá transmissão, ao vivo, às 15h45, pela ESPN.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris, Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies (Rose), Dier (Carroll), Alli, Son, Eriksen, Chadli (Lamela), Kane.

Arsenal: Cech, Bellerin, Chambers, Koscielny, Monreal, Arteta, Ramsey, Oxlade-Chamberlain, Ozil, Sanchez, Walcott.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.