EPL – Tottenham 1×0 Crystal Palace

Nessa manhã de domingo (20) em White Hart Lane, o Tottenham se portou bem e fez valer o mando de campo. O triunfo sobre o Crystal Palace veio pelo placar mínimo, mas veio, confirmando a terceira vitória seguida dos Spurs em uma semana e permitindo à equipe um salto para o nono lugar na classificação, com 9 pontos. O gol do jogo foi marcado pelo sul-coreano Heung Min Son, em bela jogada individual.

Precisando da vitória para consolidar a reação na temporada, Maurício Pochettino escalou o Tottenham com o melhor que tinha a disposição. Recuperado de lesão, Eriksen ficou no banco, entrando no segundo tempo. O 11 inicial foi composto por Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Alli, Lamela, Chadli, Son; Kane. Buscando surpreender fora de casa, Alan Pardew alinhou seu Palace com McCarthy; Kelly, Hangeland, Delaney, Souaré; McArthur, Cabaye, Zaha, Puncheon; Bolasie, Sako.

Foto: Ian Walton/Getty Images
Foto: Ian Walton/Getty Images

O Tottenham iniciou muito bem o jogo, com intensa movimentação dos meias e tentando criar oportunidades. Por sua vez, os visitantes se fecharam muito e buscavam os contragolpes com seus velocíssimos homens de frente. Ocasiões de gol não foram tantas, Lamela e Alli conseguiram boas conclusões para defesas de McCarthy. Do outro lado, Lloris teve que intervir em finalizações de Hangeland e em cobrança de falta de Sako, que o francês voou para pegar. Cabaye ainda carimbou o pé da trave dos Spurs em linda finalização de trivela. Mas o 0x0 permaneceu.

Na etapa complementar, o jogo seguiu a mesma toada. Muita disputa e parcas chances claras de gol. Sako teve a bola do jogo ao finalizar cruzamento com extrema competência e Hugo Lloris operar um verdadeiro milagre, com a bola ainda tocando a trave antes de sair. Em lance confuso na área, Ben Davies marcou de cabeça mas o árbitro assinalou impedimento de Kane, que participou do lance. Aos 68 minutos, finalmente, a porteira se abriu. Lamela roubou a bola na intermediária defensiva, passou para Eriksen que serviu rapidamente a Son. O coreano gingou pra cima de Hangeland e bateu firme de canhota, entre as pernas de McCarthy, fazendo o gol do jogo.

O Palace tentou pressionar, mas sem sucesso, e o 1×0 se manteve até o fim. Com o resultado, o Tottenham se coloca no bolo do meio de tabela e alcança o terceiro jogo seguido sem sofrer gols na Premier League. Na quarta-feira, os Spurs recebem o Arsenal em um North London Derby pela Copa da Liga. No sábado, as 8h45, voltamos a jogar pela Premier League, contra o líder Manchester City em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)