UEL – Tottenham 3×1 Qarabag

O Tottenham recebeu nesta quinta-feira (17) o Qarabag, em sua estreia pela Europa League. Após um início ruim, o time fez valer sua maior capacidade técnica para vencer de virada por 3×1, com dois gols do coreano Heung Min Son e um de Erik Lamela. O brasileiro Richard fez o gol dos visitantes.

Pochettino poupou alguns jogadores normalmente titulares, dando oportunidade para estreias. Assim sendo, alinhou a equipe com Lloris; Trippier, Alderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Carroll, Townsend, Alli, Lamela; Son. O surpreendente Qarabag, do Azerbaijão, foi escalado por seu treinador Gurbanov com Sehic; Medvedev, Guseynov, Sadiqov, Agolli; Garayev, Ismayilov, Quintana, Richard, Tagiev; Reynaldo.

Foto: Reprodução/the guardian
Foto: Reprodução/the guardian

O início do Tottenham foi pouco inspirado. Criando pouco, a equipe tinha a posse de bola de modo improdutivo. Aos 6 minutos, Tagiev recebeu em velocidade pela esquerda e trombou com Trippier. O árbitro marcou pênalti em lance extremamente questionável. Na cobrança, Richard bateu forte de esquerda no canto esquerdo de Lloris, que nada pôde fazer. A derrota parcial acordou o Tottenham que começou a pressão. Aos 28′, Townsend cobrou escanteio e Son se antecipou ao goleiro para empatar. Dois minutos depois e após grande jogada de Dele Alli, Son bateu de primeira para virar o score.

Na etapa complementar, o jogo seguiu morno. O Tottenham não forçava e o Qarabag parecia sem forças para reagir. Em boa jogada coletiva, Lamela tocou na saída do goleiro e acertou a trave. Mas aos 86′, a sorte sorriria para o argentino, que aproveitou assitência de Kane para marcar o terceiro gol e fechar o placar.

Os Spurs voltam a campo no próximo domingo, no mesmo White Hart Lane, para enfrentar o Crystal Palace.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)