Pré-jogo: UEL – Tottenham x Qarabag FK

Nesta quinta, 17, o Tottenham inicia sua caminhada num grupo difícil da UEFA Europa League, que conta com Qarabag, adversário do dia, Monaco e Anderlecht. Na temporada passada, o Tottenham caiu na fase de 16avos de final, contra a Fiorentina, perdendo por 2 a 0 no Artemio Franchi, após um empate, por 1 a 1, em White Hart Lane.

A Liga Europa é uma competição de tremenda importância para a equipe do Tottenham, não apenas por seu vencedor ter direito a disputar a Liga dos Campeões da temporada subsequente. Os Spurs não ganham um título há 7 anos e a fila fica maior quando colocamos a nível internacional, já que nosso último título foi em 1984, numa final, justamente, contra o Anderlecht nos pênaltis. Além disso, na Liga Inglesa, o Tottenham não levanta o caneco há 50 anos. Sempre brilhamos mais nas Copas e a UEL pode ser nossa redenção.

Na Liga Europa da última temporada, o desempenho não foi o esperado - Foto: GE
Na Liga Europa da última temporada, o desempenho não foi o esperado – Foto: GE

Quanto aos prováveis times: Mauricio Pochettino tem quatro desfalques no meio de campo. Christian Eriksen, Mousa Dembélé, Ryan Mason e Nabil Bentaleb são baixas certas, por mais que os dois primeiros já tenham iniciado sua recuperação para se colocarem em condições de jogo. O treinador argentino, no entanto, deve mandar uma equipe mista a campo, com jogadores reservas que ainda não tiveram muitas oportunidades na temporada. Clinton N’Jie, recuperado de lesão, pode ser uma surpresa.

Sobre o Qarabag: bem… a equipe tem alguns brasileiros em seu elenco. A curiosidade acerca do time do Azerbaijão é que a equipe quase se classificou para as fases eliminatórias da competição na temporada passada, mas um erro absurdo de arbitragem, contra a Inter de Milão, acabou com o sonho azeri.

Prováveis escalações:

Tottenham: Vorm; Trippier, Fazio, Wimmer, Davies; Dier (Winks), Carroll; Son, Lamela, Townsend; N’Jie (Onomah).

Qarabag: Sehic; Sadygov, Agolli, Dimitrovski, Huseynov; Quintana, Gurbanov, Almeida, Garayev; Reynaldo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.